Mais
×

Como preservar a sua tattoo de henna

Atualizado em 17 abril, 2017

Apesar de não ser permanente e talvez inferiores a uma tatuagem profissional, as tatuagens de henna ainda podem oferecer uma boa aparência não descascando e desaparecendo tão rápido. Com algumas dicas, você poderá fazer com que a sua tattoo dure várias semanas.

Instruções

Faça a sua tattoo de henna durar várias semanas (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

    Como preservar a sua tatuagem de henna

  1. Permita que a sua tatuagem de hena seque. Ela vai aparentar estar plana, mas não irá apresentar rachaduras e não irá escorrer mais.

  2. Misture o açúcar e o suco de limão com uma colher até ficar bem condensado para criar uma cobertura.

  3. Com um cotonete, pincele um pouco da cobertura na hena para mantê-la úmida.

  4. Deixe o produto agir durante a noite ou no período máximo que você pode suportar. Manchas de hena e coberturas que saem durante a noite poderão encostar em sua roupa de cama.

  5. Na parte da manhã, raspe a lama e a cobertura, mas tente não lavar a área ou deixá-la excessivamente molhada. Quanto mais tempo a região estiver seca, mais tempo a tinta irá ficar.

  6. Mantenha loções e hidratantes longe da área pintada, esses produtos colaboram com o desaparecimento de tatuagens de hena.

Aviso

  • Você não pode remover uma tatuagem de hena. As manchas são absorvidas pela pele e devem se desgastar com o tempo. Esfregar e outras ações que removem as camadas externas da pele podem clarear a tatuagem aos poucos, mas você não irá ser capaz de removê-la completamente. Para isso, você tem que permitir que ela se desgaste.

O que você precisa

  • Suco coado de 1/2 de limão
  • Uma colher de chá de açúcar
  • Cotonete
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article