Conhecimento

Como um preso é inspecionado antes entrar na prisão?

Escrito por hans fredrick | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
Como um preso é inspecionado antes entrar na prisão?

Será preciso ser minuciosamente vistoriado antes de ir para a cela

the old jail image by mavrick from Fotolia.com

Ir para a prisão já não é uma experiência agradável, e ser aceito em uma pode ser um momento humilhante e invasivo. Quando alguém é preso, os funcionários da prisão fazem uma vistoria completa antes de liberarem a entrada do detento para o recinto dos internos ou para uma cela. O tipo de inspeção depende do nível de segurança da prisão.

Outras pessoas estão lendo

Inspeção por contrabando e armas

Os funcionários da prisão fazem uma vistoria completa na pessoa antes liberarem o ingresso dele/dela na prisão. O procedimento é o mesmo se alguém precisar ficar de um dia para o outro, ou se for simplesmente preso como uma medida cautelar de segurança. As buscas minuciosas são para garantir que alguém não esteja trazendo quaisquer armas ou contrabandos, como drogas, para dentro da prisão. Normalmente essa será a primeira inspeção a ser feita, mas cada instituição prisional estabelece seus próprios procedimentos para fazer o controle dos prisioneiros.

Revista

Se a pessoa está sendo enviada para prisão para ficar muito tempo presa, será feita uma revista. Os funcionários da prisão vão recolher suas roupas e pertences pessoais durante esse processo. Tudo o que for recolhido será lacrado e mantido para a pessoa reavê-los quando for libertada. Também é possível designar uma pessoa que possa vir e pegar os pertences coletados. Os materiais ilegais encontrados durante a revista implicam em ônus contra quem os detém e se tornarão parte do processo contra o acusado.

Inspeção médica

Também é preciso passar por uma inspeção médica antes de ser encarcerado. Mais uma vez, a forma de inspecionar o novo detento varia conforme os regulamentos de cada prisão. Um enfermeiro ou médico irá realizar a triagem. Será necessário fazer alguns testes de tuberculose, além de radiografia ou exame de pele. Em algumas casas de detenção, é necessário fazer exames médicos completos.

Documentação

Em geral, quando alguém é definitivamente aceito em uma prisão, é feito o arquivamento das informações coletadas nos exames médicos. Tirar as impressões digitais é uma parte do processo padrão durante o encarceramento. Um fotógrafo vai documentar a entrada com uma identificação fotográfica. Os registros médicos, odontológicos e de vacinação serão adicionados à ficha da pessoa. Há casos em que a pessoa toma vacinas, ou é oferecida a ela a oportunidade de tomá-las.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media