Prevenção de ferrugem no chassis

Escrito por lee morgan | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Prevenção de ferrugem no chassis
A ferrugem pode acabar com a vida útil de um carro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A ferrugem é o pior inimigo do chassis do carro. Apesar de ferro e aço serem materiais relativamente fortes e duráveis, a ferrugem pode destruí-los aos poucos e diminuir a vida útil do seu carro. Prevenir a ferrugem pode ser um processo simples feito regularmente ou pode ser um processo mais difícil e demorado, que você pode fazer de uma só vez.

Outras pessoas estão lendo

Estradas com sal

Lembre-se que muitos dos casos de ferrugem em chassis vêm de viajar em estradas com neve ou de ficar muito tempo próximo ao oceano. Como a quantidade de sal no ar é alta perto do mar e pessoas usam sal nas estradas para derreter a neve no inverno, estas condições acabam sendo grandes causadoras de ferrugem. De acordo com o site "AutoMedia.com", a ferrugem é a oxidação causada por oxigênio e água e o sal é o catalisador de água que causa a ferrugem.

Mantenha o sal longe do chassis do seu carro para prevenir a ferrugem. Como não dirigir por estradas com sal provavelmente não é uma opção, você deve usar medidas preventivas para evitar que seu carro torne-se um monte de ferrugem.

Lavagem

Não permita que o sal enferruje seu carro. Isso basta, além do uso de água corrente e uma mangueira de jardim

Retire o sal do carro assim que possível. Se tiver dirigido em estradas congeladas tratadas com sal, passe por um lava rápido que faça lavagem por baixo do carro.

Quando lavar em casa, abra o capô e lave as partes do chassis que não foram alcançadas no momento em que jogou água por baixo do carro.

Se você viver em locais com estas condições (conhecidas como cinturão de ferrugem) ou em áreas costeiras, é bom sempre lavar totalmente seu carro, incluindo a parte inferior, ao menos uma vez por semana para prevenir a ferrugem.

Cobertura

Uma tarefa mais complicada do que simplesmente lavar, é utilizar uma cobertura protetora no chassis. Há inúmeros produtos disponíveis para se aplicar no chassis do carro para prevenir ferrugem.

A ideia por trás destes produtos é revestir o chassis com um material que evitará que os elementos que causam a ferrugem de entrar em contato diretamente com o metal do chassis. Em outras palavras, sal, água ou oxigênio serão incapazes de penetrar nestas barreiras. Encontre uma loja automotiva especializada em aplicar coberturas em chassis, a não ser que consiga fazer isso sozinho. Lembre-se que o material utilizado para cobrir o chassis é uma substância grossa mas flexível, forte e grudenta que requer muita precaução, inclusive cobrir algumas partes com fitas ou outros materiais, além de se proteger.

Limpe as pistolas usadas na aplicação da cobertura imediatamente após o uso para evitar que o dispositivo seja danificado, de acordo com o site "ExtremeHowTo.com".

Se você decidir tentar sozinho, lembre-se de afinar a cobertura de acordo com as sugestões do fabricante. Após cobrir todas as partes que não devam receber a substância e estiver pronto para começar, aplique a substância com uma pistola a uma distância de cerca de 25 cm em movimentos uniformes. Não precisa ser um trabalho perfeito, já que os resultados não serão vistos imediatamente, mas certifique-se de aplicar a cobertura sob todos os ângulos para que os elementos não consigam penetrar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível