Como prevenir candidíase ao tomar amoxicilina?

Escrito por valencia higuera | Traduzido por aline cortez

Fungos são comumente encontrados na área ao redor da vagina. Em algumas situações, eles podem se multiplicar, provocando uma infecção. Vários fatores contribuem para isso, contudo, o risco de infecção aumenta ao tomar antibióticos como amoxicilina. Sintomas da candidíase podem incluir coceira, sensibilidade e inflamação. Mas há maneiras de prevenir o problema quando estiver tomando antibiótico.

Instruções

  1. 1

    Escolha roupas folgadas. Vestir jeans apertados e meia-calça aumenta as chances de desenvolver a infecção. Para reduzir o risco, use roupas largas e peças íntimas de algodão.

  2. 2

    Consuma bastante iogurte. Os ingredientes do iogurte matam eficazmente os fungos que causam a infecção. Tome iogurte no café da manhã ou no intervalo entre refeições para prevenir a infecção. Se detectar sintomas iniciais, aplique iogurte na área ao redor da vagina.

  3. 3

    Compre alho ou suplementos. O alho é outro ingrediente antifúngico que destrói o fungo que causa a infecção. Quando tomar amoxicilina, converse com o médico sobre usar um suplemento de alho para prevenir problemas ou coma um dente de alho por dia.

  4. 4

    Beba muito suco de cranberry. Essa fruta contribui para a saúde urinária e vaginal. Para prevenir a infecção, beba o suco no período em que estiver tomando amoxicilina.

  5. 5

    Mantenha distância de produtos com perfume. Duchas, sabonetes e gel de banho perfumados podem causar irritação e aumentar as chances de desenvolver infecção ao tomar amoxicilina ou outros antibióticos. Lave a área com água quente ou use sabonete hipoalergênico sem odor.

O que você precisa?

  • Iogurte
  • Alho
  • Suco de cranberry

Lista completaMinimizar