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Como prevenir os distúrbios mentais

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A doença mental é classificada como um desvio psicológico ou comportamental das formas normais de comportamento, e que afeta negativamente a vida do paciente. Os exemplos incluem transtornos de humor, psicóticos, alimentares e de ansiedade. Uma vez totalmente estabelecida, a doença mental é difícil de ser evitada. Mas se você conhecer os sinais de alerta e tomar as medidas preventivas nas fases iniciais da doença, é possível evitar os piores cenários.

Instruções

As doenças mentais podem ser prevenidas? (http://www.sxc.hu/profile/ZoofytheJi)
  1. Conheça a história da sua família. Muitas vezes, a doença mental é hereditária. Se você tiver um histórico familiar de um transtorno específico, a probabilidade de também ser acometido por este distúrbio em algum momento de sua vida é maior. Procure saber se há na família algum caso de transtorno e consulte imediatamente um médico ou um psicólogo, caso tenha alguma dúvida sobre a sua própria saúde mental.

  2. Fale sobre eventos traumáticos pelos quais tenha passado. Seja pró-ativo quando enfrentar situações estressantes, como a morte de um parente, um divórcio, um caso de violência ou uma catástrofe. Discuta com seus amigos, familiares ou com um conselheiro os seus sentimentos a respeito do evento ocorrido.

  3. Conheça os sinais de alerta. Se estiver se sentindo emocionalmente desequilibrado, tome as precauções necessárias e busque a ajuda de um médico ou psicólogo. Se você estiver tendo pensamentos estranhos, sentindo-se solitário, deprimido ou excessivamente irritado,e se também estiver tendo dificuldades para comer ou dormir, estes podem ser sinais de problemas emocionais, que devem ser tratados o mais rápido possível.

  4. Tome as medidas necessárias para se manter mental e emocionalmente saudável. Da mesma forma que você se exercita e ingere alimentos saudáveis ​​para prevenir doenças, é importante incorporar em sua vida diária técnicas de relaxamento e de alívio do stress para evitar problemas mentais e emocionais. Aprenda sobre os benefícios dos exercícios de respiração profunda, da meditação, do journaling (ato de registrar as próprias experiências, impressões e ideias em um diário) e de muitas outras estratégias que melhoram a saúde mental. Descubra qual é mais apropriada para você.

Dicas

  • A doença mental pode ser tratada com uma combinação de psicoterapia e medicação. Estas estratégias são mais eficazes apenas no estágio inicial da doença, por isso não espere até ela estar instalada e se tornar um padrão em sua vida.

Aviso

  • Se você ou alguém que você conhece estiver tendo pensamentos suicidas, busque ajuda especializada imediatamente.
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