Como prevenir doenças renais nos gatos

Escrito por martin muchira | Traduzido por samantha g. silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como prevenir doenças renais nos gatos
Siga os passos abaixo para prevenir o aparecimento de doença renal em seu gato (sick and poor kitten waiting for your assistance image by Vladimir Melnik from Fotolia.com)

Nos gatos, doenças renais podem causar perda de peso, depressão, mau hálito e vômito, assim como urinação frequente. Se não tratadas, podem levar à insuficiência renal. Embora existam diversos tratamentos para doenças renais, é sempre melhor tomar medidas preventivas para minimizar os riscos de seu gato desenvolver tal enfermidade.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Medidas preventivas naturais

  1. 1

    Dê bastante água. Gatos que não bebem muita água estão mais suscetíveis a doenças renais. A água é necessária para eliminar toxinas e prevenir o desenvolvimento de pedras nos rins. Gatos geralmente não gostam de água, no entanto, você deve encorajar seu animal a bebê-la. Troque a água do bebedouro regularmente. Limpe a vasilha com papel toalha pois ela tende a ficar oleosa quando os gatos bebem água após comer a ração.

  2. 2

    Mantenha uma dieta balanceada para seu gato. Você deve assegurar-se de que a dieta alimentar do seu animal contenha naturalmente todos os nutrientes, vitaminas e minerais essenciais. Evite alimentos com alto nível de fosfato. Para ter certeza de que seu gato está se alimentando corretamente, compre apenas rações de alta qualidade.

    Como prevenir doenças renais nos gatos
    Proporcione uma dieta balanceada para seu gato (Balanced candy eggs image by Gjermund Alsos from Fotolia.com)
  3. 3

    Use medicamentos naturais. Considere utilizar ervas e medicamentos homeopáticos para melhorar a saúde global e bem-estar do seu gato. De acordo com o site Pet Alive, ervas como bardana, dente-de-leão e amor-de-hortelão purificam o sangue e o organismo, além de auxiliarem no bom funcionamento do trato urinário.

  4. 4

    Encoraje a urinação regular. A maioria das doenças renais são consequências de infecções no trato urinário felino. Para prevenir tais infecções, você deve encorajar seu gato a urinar constantemente. Considere levar seu animal para passear e urinar em intervalos regulares. Ele se acostumará a essa rotina e sempre urinará nos intervalos específicos.

    Como prevenir doenças renais nos gatos
    Encoraje a urinação (cat image by Darren Ager from Fotolia.com)
  5. 5

    Mantenha os produtos químicos longe. Toxinas químicas irão suprimir o sistema imunológico do seu gato e, assim, contribuir para o aparecimento de doenças renais. Certifique-se de que todos as substâncias tóxicas e produtos químicos de sua casa estão fora do alcance de seu animal. Limite o tempo que seu gato passa fora de casa sem supervisão para protegê-lo da exposição à substâncias tóxicas.

  6. 6

    Movimente seu gato. Certifique-se de que seu animal faça exercícios regulares para ajudar a manter sua saúde global e bem-estar. Isso também também contribuirá para a eliminação de substâncias tóxicas pelo corpo que provavelmente levariam a doenças renais. Não confine seu gato a um único espaço. Providencie espaço suficiente para que ele possa se mover e brincar.

    Como prevenir doenças renais nos gatos
    Faça com que seu gato se exercite regularmente (girl walks dog on a sand dune image by Cindy Haggerty from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível