Como prevenir mamilos secos e rachados durante a amamentação

Escrito por contributing writer | Traduzido por leticia vitória
Como prevenir mamilos secos e rachados durante a amamentação

Não é necessário que você fique com os mamilos ressecados por conta da amamentação

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Embora seja uma experiência comum, amamentação não deve doer. Embora os primeiros minutos de cada sessão possam ser intensos, e a dor pode ocorrer depois de uma boa mamada, dores crônicas ou duradouras -- especialmente na forma de mamilos ressecados ou rachados -- não são necessárias. Felizmente, alguns passos simples podem reduzir radicalmente a ocorrência de mamilos secos ou ressecados.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Antes de amamentar, tire um pouco de leite. Isso irá auxiliar seu reflexo de tiragem, amaciando os mamilos e permitindo que seu bebê puxe o leite mais gentil e facilmente.

  2. 2

    Faça ele sugar corretamente -- uma sugação imprópria pode causar dor, e mamilos secos e rachados. Ele deve puxar na auréola, não apenas no mamilo. Se o mamilo não for até a boca, massageie a auréola com seu dedão e dedo indicador e puxe para fora.

  3. 3

    Deixe o bebê começar a se alimentar no seio que estiver menos dolorido -- a sugação mais forte ocorre nos primeiros minutos. Depois que a intensidade diminuir, mude de lado.

  4. 4

    Para cada alimentação, mude levemente a posição de seu bebê, para que a pressão da amamentação seja distribuída de forma igual nos seios. Segure-o de maneiras diferentes.

  5. 5

    Tome cuidado para não deixar o bebê cair no sono em seus seios, ou que sugue por conforto sem fazer a amamentação corretamente. Além disso, não tire a boca dele do seu seio sem primeiro parar com a sucção.

  6. 6

    Após cada sessão permita que seus mamilos sequem ao ar livre. Deixe um pouco de leite nos mamilos -- ele inclui hidratantes naturais para a pele. Para reduzir a dor, aplique compressas frias. Entre as amamentações, use um apoio apropriado como sutiãs de algodão que não irritarão os mamilos. Ao mesmo tempo, evite almofadas de amamentação com forro de plástico, pois elas podem incubar bactérias.

Dicas & Advertências

  • Mantenha-se saudável e minimize o estresse inevitável. Faça uma dieta saudável, beba muito líquido, descanse bastante e etc. Não hesite em pedir ajuda a amigos e familiares.
  • Se ocorrerem rachaduras, talvez você queira aplicar um creme específico para os mamilos, como aqueles à base de lanolina. Porém, alguns hidratantes, como o creme de papaia, podem aumentem a vermelhidão ou a infecção.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media