×
Loading ...

Como prevenir queimadura do couro cabeludo ao fazer relaxamento

Atualizado em 17 abril, 2017

O relaxamento capilar químico geralmente resulta em um cabelo liso e brilhoso. No entanto, um efeito colateral comum a este procedimento é a queimadura do couro cabeludo devido às fortes químicas. Para prevenir que isso aconteça, existem coisas que você deve evitar antes e durante o procedimento de relaxamento capilar.

Instruções

O relaxamento capilar químico resulta em um cabelo liso e brilhoso (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Uma semana antes do procedimento de relaxamento, comece a usar um pente de cerdas macias quando você for pentear seus cabelos. Pentes como esse evitam que seu couro cabeludo seja arranhado ou ferido, o que contribui para a sensação de queimação quando os produtos químicos são aplicados no cabelo.

    Loading...
  2. Corte suas unhas uma semana antes do relaxamento químico, assim, elas não ferirão ou arranharão seu couro cabeludo. Apare-as com o cortador apenas na parte branca da unha. Evite coçar sua cabeça, mas se não puder, coce gentilmente. Coçar o couro cabeludo também pode acidentalmente ser feito quando esfregamos xampu nos cabelos, então, massageie a cabeça com cuidado ao lavar.

    Massageie gentilmente os cabelos ao lavar para evitar arranhões no couro cabeludo (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  3. Aplique um creme para pentear no couro cabeludo e em todo o limite de cabelo ao redor da cabeça., usando seus dedos para espalhar. O creme ajudará a proteger o couro cabeludo e a pele ao redor da queimação. As químicas contidas nos relaxantes são muito fortes e o couro cabeludo de algumas pessoas tende a "queimar" mesmo que não haja arranhões.

  4. Aplique o creme relaxante nos cabelos. Distribua-o usando o pente de cerdas macias, para que se espalhe igualmente. Evite o contato do creme relaxante com os olhos ou outras partes do rosto. O creme pode ser irritante a qualquer parte da pele do corpo.

  5. Monitore o tempo que o creme relaxante está no seu cabelo. Deixar o produto por tempo demais pode causar irritação do couro cabeludo por causa da química. O creme relaxante deve permanecer nos cabelos por, no máximo, 30 minutos.

    O creme relaxante deve permanecer nos cabelos por, no máximo, 30 minutos (Christopher Robbins/Photodisc/Getty Images)
  6. Enxague bem os cabelos após o tratamento ser concluído. Enxague-o em uma pia ou banheira.

Loading...

Dicas

  • Se alguma parte do couro cabeludo começar a queimar, peça a alguém para borrifar água na parte afetada. Geralmente, após borrifar água, a sensação de queimação desaparece.

Aviso

  • Enxague o cabelo imediatamente se você sentir que a sensação de queimação está piorando, mesmo antes dos 30 minutos. Será melhor evitar o dano ao couro cabeludo, do que fazer o relaxamento nos cabelos.
  • Não borrife álcool ou outro produto químico em seus cabelos quando estiver com o creme relaxante, pois isso só irá piorar a queimação.

O que você precisa

  • Pente com cerdas macias
  • Cortador de unha
  • Creme para cabelos
  • Creme relaxante capilar

Referências

Loading ...
Loading ...