Mais
×

Como prevenir que um regulador de gás congele

Atualizado em 14 abril, 2017

Quando o clima se torna frio, os reguladores de gás podem acabar congelando. Durante esse processo, o regulador perde pressão devido às baixas temperaturas e torna-se obstruído com gelo seco ou cristais de neve formados. Isso acontece quando o CO2 de alta pressão, contido no tanque, interage com a baixa pressão do regulador. Felizmente, existem várias maneiras de evitar o congelamento do mesmo. Reguladores-redutores de pressão de gás diminuem a pressão de CO2 enquanto, simultaneamente, mantêm a temperatura do gás acima da temperatura de congelamento da água, usando um adaptador de emissão de calor. O uso de drip lips cobrem as aberturas do regulador. Aquecedores a gás mantêm a temperatura do regulador.

Instruções

Saber como evitar com que seu regulador de gás congele é algo crucial quando sua moradia fica no extremo sul do país (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Conecte um regulador-redutor de pressão à mangueira que supre o tanque, de acordo com as instruções do fabricante. O regulador irá manter a temperatura do gás acima da temperatura de congelamento.

  2. Instale uma drip lip na mangueira que supre o tanque, baseado nas instruções do fabricante. Uma drip lip age como um escudo para a abertura do respiro do regulador e previne seu congelamento durante congelamentos profundos ou tempestades de neve.

  3. Anexe o aquecedor de CO2 ou de gás à linha que supre o tanque. O aquecedor isolado mantém a temperatura em 70°C, evitando com que o gás congele.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article