Como prevenir e tratar a erupção de pescoço infantil

Escrito por rebecca gilbert | Traduzido por renivaldo servin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como prevenir e tratar a erupção de pescoço infantil
Às vezes, uma erupção se espalha para o rosto ou torso de um bebê (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Por vezes, um bebê pode ter uma erupção cutânea, seja em torno do pescoço ou em outro lugar. Saber como reconhecer e tratar esta erupção lhe oferece tranquilidade e uma viagem a menos ao pediatra. A maioria das erupções ao redor do pescoço não são graves, mas se você suspeitar de uma infecção ou outros sintomas que ofereçam risco à vida, ligue para o pediatra.

Outras pessoas estão lendo

Identificar a erupção

A identificação visual de uma erupção em torno do pescoço de um bebê ajuda a acelerar o processo de tratamento e cura. Muitas vezes, uma erupção pode sumir por conta própria, mas em alguns casos, isso ajuda a saber se a erupção requer medicação ou a visita de um médico. A brotoeja, prurido e a acne neonatal têm a aparência de espinhas na pele. Outras condições, como o tampão de berço, eczema e uma infecção fúngica, aparecem como uma erupção vermelha que geralmente inclui descamação da pele. A mordida de cegonha, ou mancha de salmão, é uma erupção cutânea que vai embora por conta própria ao longo do tempo e são apenas vasos sanguíneos perto da superfície da pele.

Tratar a erupção

Após identificar uma erupção, inicie o tratamento apropriado. Um tipo de infecção com erupção de fungos ou leveduras necessitam de prescrição de medicamentos logo após o diagnostico de um médico. O pó de amido de milho é uma opção para o tratamento de erupções e brotoejas, mas tome cuidado para não deixar o bebê inalar o pó que está sobre ele. O Eczema ao redor do pescoço, requer banhos menos frequentes, uma loção leve e um creme esteroide prescrito em casos difíceis. Passar vaselina ou óleo nos bebês antes do banho ajuda a remover o tampão de berço, se estiver no pescoço ou na cabeça.

Impedir a erupção

Apesar de algumas erupções não poderem ser evitadas, não importa as medidas preventivas tomadas, tais como mordidas da cegonha ou acne neonatal, poucos passos ajudam a deixar seu bebê longe de algumas das erupções mais comuns. Manter o seu bebê fresco e seco ajuda a evitar brotoeja no pescoço. Em um clima quente, use um pano úmido e frio para manter a área limpa. Vista a criança com roupas secas e folgadas, troque as roupas toda vez que sujarem ou ficarem molhadas.

Quando consultar um médico

Um recém-nascido exige cuidados especiais, quando está com uma erupção. Se um bebê tem uma erupção com febre, fica letárgico ou tem tosse, chame seu pediatra. A maioria das erupções em bebês não são graves, mas se você notar bolhas com pus ou petéquias, consulte um médico imediatamente. A petechia é identificada pelos pontos vermelhos ou roxos que, quando pressionados, não desaparecem totalmente. O pus nas bolhas pode indicar uma infecção bacteriana que requer tratamento imediato. Se a criança tem uma erupção cutânea e parece não responder normalmente, Converse com seu pediatra para descartar problemas graves ou obter medicamentos prescritos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível