Saúde

Como prevenir trombose de veia profunda durante voo

Escrito por jael michaels | Traduzido por angela spada
Como prevenir trombose de veia profunda durante voo

Passageiros idosos estão em maior risco de desenvolver TVP

David De Lossy/Valueline/Getty Images

A trombose de veia (TVP) é uma condição causada por engrossamento do sangue em um coágulo dentro de uma veia. Pode ser fatal se o coágulo sanguíneo mover-se de sua localização original e alojar-se na área onde bloqueia o fluxo sanguíneo para um órgão vital. Embora possa ocorrer trombose venosa em qualquer área do corpo, normalmente a condição ocorre nos membros inferiores. A cãibra dos quartos durante o deslocamento do ar pode aumentar a probabilidade de ocorrência de TVP. Por isto, ela é chamada de "síndrome da classe econômica". Precauções simples durante os voos de avião podem ajudar a prevenir a TVP.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Determine se você está em alto risco de desenvolver TVP. As categorias de risco incluem o uso de anticonceptivos, a gravidez ou gravidez recente, tratamentos para o câncer, sobrepeso, lesão que afete veia profunda ou doença hematológica no momento. Cirurgia recente também é um fator de risco. Discuta com o seu médico as preocupações antes de um voo, mesmo que não acredite que esteja em alto risco na categoria.

  2. 2

    Reserve um assento com o máximo possível de espaço para as pernas. Assentos da primeira classe oferecem mais espaço do que os da classe econômica ou que os assentos padrão. Atualmente, algumas linhas aéreas oferecem a economia Premium, que proporciona um pouco mais de espaço que o assento padrão. Mesmo dentro de cada categoria, pode haver alguma diferença nos espaços de cada assento. Ao marcar seu voo, use assentos com espaços extras.

  3. 3

    Movimente as pernas e braços durante o voo. Devido às condições de cãibra em voos comerciais, às vezes os passageiros têm tendência a sentar-se em um lugar sem movimentar-se por períodos prolongados. Estirar-se, fazer exercícios leves ou andar pela cabine do avião mantém a circulação sanguínea e ajuda a prevenir as condições que causam TVP durante a viagem aérea. A entidade americana Centers for Disease Control and Prevention (CDC) também recomenda o uso de roupas folgadas, permanecer hidratado e evitar bebidas alcoólicas durante o voo.

  4. 4

    Lembre-se e identifique os sintomas de TVP. A sensação de cãibra ou outra dor pode se desenvolver durante o voo ou após a aterrissagem. Segundo a Wright State University, "Alguns indivíduos sofrem alguns sintomas do tipo gripe (leve desconforto peitoral e tosse) que passam em um ou dois dias, enquanto os êmbolos se dissolvem. Outros têm significativa dor no peito, que pode ser diagnosticada e tratada inicialmente como ataque cardíaco".

Dicas & Advertências

  • Visite seu conselheiro médico antes de fazer voos longos para discutir suas preocupacões. Se você estiver em risco especial de TVP, considere um telefonema à sua linha aérea para discutir quaisquer acomodações especiais disponíveis para você.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media