Mais
×

Como prever a chuva

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As pessoas usam uma combinação de fatores para prever o tempo chuvoso. Para chegar a conclusões sobre quando virá a chuva, elas consideram as lendas urbanas juntamente com a ciência. Em vez de depender do meteorologista, use essas técnicas para prever a chuva.

Instruções

Não dependa de um meteorologista para saber se irá chover (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Examine as nuvens. Elas são um dos melhores indicadores de chuva. Nuvens que estão baixas nas primeiras horas da noite, ou que viajam em direções opostas são indicativos de uma tempestade.

  2. Observe os animais. O comportamento animal também pode mantê-lo informado sobre a chegada da chuva. Pássaros piando alto e o aumento da quantidade de insetos podem lhe informar quando vai chover.

  3. Olhe para o sol. Se ele estiver nebuloso, isso pode significar que a chuva está a caminho. Um céu avermelhado ao nascer do dia também está relacionado à precipitação de chuva.

  4. Preste atenção à neblina. Os tipos de nevoeiro podem ser usados para prever a chuva. A neblina que vem da terra e não sobe pode ser um indicador.

  5. Use um barômetro. Esta normalmente é a maneira mais exata para prever a chuva por conta própria. O indicador do barômetro começa a cair quando uma tempestade está indo em sua direção.

Dicas

  • Muitos analistas de chuva se baseiam no folclore local. Se você realmente quiser saber quando a chuva está chegando, você pode usar um radar Doppler.
  • Novos estudos estão sendo realizados que mostram que a astrologia pode ser usada como uma maneira de prever um clima ruim e tempestuoso.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article