O que previne a conversão da testosterona em DHT?

Escrito por regina paul | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que previne a conversão da testosterona em DHT?
Testosterona (Body image by Jaimie Duplass from Fotolia.com)

Outras pessoas estão lendo

Introdução

A DHT é produzida quando o 5-alfa redutase e a testosterona se misturam. O produto resultante da união dessas duas substâncias químicas é a DHT, ou di-hidrotestosterona. A DHT afeta os folículos capilares, danificando os que estão saudáveis ao ponto que comecem a produzir um fio de cabelo cada vez mais fino, até que eventualmente esses folículos capilares parem de produzir qualquer cabelo. Quando isso acontece, tem-se a calvície. Essa pode afetar homens e mulheres, embora as mulheres sejam afetadas em menor nível, porque seus corpos não produzem tanta testosterona quanto os corpos masculinos.

Finasterida oral ou Propecia

A propecia é um medicamento anti-andrógeno aprovado pelo FDA, que era usado originalmente para o aumento da próstata. Entretanto descobriu-se mais tarde que inibia também a conversão de testosterona em DHT. Essa descoberta levou os cientistas a entender que o que causava a calvície era a DHT, afetando os folículos capilares até o ponto em que paravam de crescer.

Ácido azelaico ou Azelex

O azelex é outro medicamento que previne a conversão de testosterona em DHT. O ácido azelaico, que é o principal ingrediente no azelex, é na verdade encontrado naturalmente em alguns alimentos, em quantidades bem menores. Você pode encontrá-lo no trigo, cevada e centeio. É um ácido bem parecido com o vinagre em sua estrutura, embora bem mais fraco que ele. O azelex se comporta como um competitivo inibidor ao 5-alfa-redutase, portanto prevenindo o mesmo de interagir com a testosterona para produzir a DHT. Isto significa que os folículos capilares permanecem saudáveis e continuam a produzir mais cabelo.

Alimentos

Alguns alimentos são bloqueadores naturais de DHT porque são ricos em zinco, que tem se mostrado um inibidor da produção de DHT. Aqueles que sofrem de calvície padrão podem considerar a ingestão desses alimentos ricos em zinco, como batatas, iogurte, frango e cereais. É importante lembrar-se que, esses alimentos terão pouco efeito sozinhos contra a calvície.

Ervas

Algumas ervas como a palmeira anã, urtiga, extrato de chá verde, extrato de semente de uva e muitas outras foram descobertas como ajudantes na inibição da produção de DHT, sendo também bloqueadoras naturais da substância. No caso da palmeira anã, por exemplo, os frutos são ricos em ácidos graxos e esteróis que são bloqueadores conhecidos de 5-alfa redutase e por restringir ou amenizar os efeitos da DHT nos folículos capilares. Entretanto elas não são tão efetivas quanto os medicamentos prescritivos; e, assim como os medicamentos, converse com seu médico antes de começar a ingestão de ervas para calvície. As ervas podem interagir com os medicamentos químicos e provavelmente causar complicações, então interrogue seu médico sobe qualquer regime de ervas medicinais antes de iniciá-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível