Conhecimento

Os primeiros sinais de parto em uma cadela grávida

Escrito por leslie nierste | Traduzido por sophia coe
Os primeiros sinais de parto em uma cadela grávida

A sua cadela grávida deve estar por perto antes das contrações começarem

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

A gravidez canina geralmente dura cerca de dois meses, o que dá tempo de sobra para se preparar para a chegada dos filhotes. Quando sua cadela grávida aproxima-se da data de ter os filhotes, tudo o que se deve fazer é procurar por sinais de trabalho de parto. As cadelas mostram vários indicadores comportamentais e físicos quando ele está próximo, antes das contrações realmente começarem.

Outras pessoas estão lendo

Encontrando um lugar seguro

Quando os instintos da sua cadela mostrarem que o trabalho de parto está chegando, ela vai tentar encontrar uma cova ou um esconderijo para se sentir segura. Às vezes, os cães escondem-se debaixo da cama ou em um canto escuro da sala. Se você deu ao seu animal uma caixa, pode ser que ele fique lá. Ele provavelmente vai fazer e desfazer a cama, rasgar papel ou bagunçar as coisas.

Queda de temperatura

Comece a medir a temperatura do cão usando um termômetro retal uma vez por dia, quando a data do parto estiver próxima. A temperatura retal normal para cães é de cerca de 38ºC. Se a temperatura cair para ou abaixo de 36ºC, o seu cão provavelmente dará à luz dentro de 12 a 24 horas.

Rejeição à comida

A maioria das cadelas grávidas rejeitará completamente certas comidas antes de começar as contrações. Às vezes, os cães podem ainda recusar água. Antes do trabalho, o cão pode também vomitar. Não se assuste, é uma parte natural da preparação para o parto.

Comportamento carente

Um cão prestes a entrar em trabalho de parto provavelmente começará a sentir-se desconfortável ou com medo. Esses sentimentos, muitas vezes, fazem com que o cão queira estar muito perto de você em todos os momentos. Ele pode parecer ansioso quando você sair da sala e angustiado quando você sair de casa. Deixe o cão ficar perto para evitar que ele fique angustiado.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media