Qual cor de primer devo usar para pintar uma parede clara?

Escrito por serena styles Google | Traduzido por nathalia siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual cor de primer devo usar para pintar uma parede clara?
A cor do primer afeta o resultado final da pintura (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Para pintar uma parede de rosa claro, você deve primeiro aplicar um primer. Primer é uma camada protetora, que cria uma base, que pode ser colorida e até mesmo com textura para aplicar a pintura. Ele forma uma camada de ligação entre a parede e o revestimento de pintura, garantindo resultados duradouros. É essencial se você quiser o melhor resultado possível, e é vendido em uma variedade de tons e cores para combinar com a cor de tinta que você pretenda usar. Você deve selecionar o melhor tom para a cor da parede existente e a tinta rosa que você planeja aplicar.

Outras pessoas estão lendo

Branco

Primer branco funciona melhor para cobrir paredes escuras, pois esconde cores mais profundas melhor que outros tons. Ele fará a tinta rosa ficar alguns tons mais claros do que ela realmente é. Se há alguma preocupação em relação a tonalidade da tinta ser muito escura, o primer branco pode ser a melhor opção. Pode-se também passar outras camadas da cor até chegar em um tom mais escuro, se desejar, permitindo assim controle sobre o brilho. No entanto, se a preferência for pelo tom exato da tinta, o branco não é a escolha ideal.

Cinza

A paleta cinza cria uma cor sólida, não importando a cor anterior da parede. Os tons de rosa claro pintados sobre o primer cinza terão os mesmos resultados. No entanto, primer cinza realça os sulcos e as variações da parede nas cores pintadas sobre ele. O rosa claro adotará um tom liso e uma ligeira coloração cinza. A adição de várias camadas de tinta combaterá esses resultados, mas a aparência lisa da cor permanecerá sutilmente. Se a pintura é brilhante, a aparência plana entrará em conflito, criando um resultado desagradável. A paleta cinza é melhor utilizada com cores foscas.

Rosa

Os primers podem ser de qualquer cor, incluindo um que corresponda a tonalidade da tinta. O primer rosa vai assegurar que a cor rosa aplicada sobre ele fique o mais fiel possível à sua tonalidade original. Ele funciona melhor sobre paredes coloridas com tons claros. No entanto, não importa a cor da parede, o primer rosa geralmente irá requerer duas ou mais camadas para obter um bom resultado. Se você quiser combinar o primer com outra cor, utilize a paleta de cores rosa.

Vermelho

Selecionar uma cor mais escura que a tinta rosa irá enriquecer o tom final. A paleta vermelha abaixo da pintura rosa claro escurecerá levemente o tom do rosa. Esse tom de primer funciona melhor sobre paredes levemente coloridas. Tons escuros irão dificultar a obtenção de cores, até mesmo nos tons avermelhados. A cor vermelha da base clareia as camadas de rosa, porém o tom vermelho continua, mesmo que sutilmente. Se você busca exatamente o tom rosa, evite a paleta de tons vermelhos. No entanto, o primer vermelho é ideal para a pintura com a tonalidade rosa, caso o tom escolhido não seja forte ou vibrante suficientemente.

Conclusão

Antes de considerar como o primer irá afetar a tinta rosa, primeiro você deve considerar a cor existente na parede. Liste as melhores opções para cobrir essa cor. A partir disso, selecione a cor do primer com base no resultado desejado em termos de vibração e matiz.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível