Principais aeroportos do Texas

Escrito por sharon hadrian | Traduzido por ana luisa takahashi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Principais aeroportos do Texas
O maior aeroporto texano é localizado próximo de Dallas (dallas skyline image by buckwheat from Fotolia.com)

Tudo é grande no Texas, até mesmo viagens aéreas. O segundo maior estado dos Estados Unidos também possui alguns dos maiores aeroportos do país, tanto em tamanho quando em volume de passageiros. Presentes em todas as cidades principais texanas, os aeroportos não são apenas um ponto de viagem para texanos, como também servem como um eixo substancial para o tráfego aéreo doméstico e internacional.

Outras pessoas estão lendo

O aeroporto internacional de Dallas-Fort Worth

O maior aeroporto do Texas é o de Dallas-Fort Worth, o ponto central das viagens aéraes no Norte do estado. Ele é localizado próximo de Grapevine, a menos de 50 quilômetros de Dallas, Arlington, Irving e Fort Worth. É o terceiro aeroporto mais movimentado do mundo, servindo por volta de 56 milhões de passageiros em 2009. O aeroporto opera sete pistas para acomodar a grande quantidade de tráfego aéreo.

No ano de 2011, os transportadores do aeroporto de Dallas-Fort Worth voaram para mais de 180 destinos, alcançando todos os continentes menos a África. A American Airlines e a sua filiada, American Eagle, possuem a maior presença no aeroporto, ocupando dois dos cinco terminais de DFW.

Aeroporto intercontinental George Bush

Apesar de ser a maior cidade do Texas, Houston possui aeroportos que agem em segundo plano em relação a Dallas-Fort Worth em termos de tráfego. O Aeroporto Intercontinental George Bush -- nomeado assim em homenagem ao 41º presidente dos Estados Unidos -- é o segundo aeroporto mais movimentado, além do oitavo maior do estado. Ele é localizado 32 quilômetros ao norte do centro de Houston.

O Aeroporto Intercontinental George Bush é o eixo central principal das linhas aéreas continentais, e também recene voos para outras transportadoras domésticas e internacionais. Em 2011, o aeroporto serviu a aproximadamente 180 destinos ao redor do mundo.

Aeroporto internacional Austin-Bergstrom

O aeroporto internacional Austin-Bergstrom é localizado no local de uma base abandonada da Força Aérea convertida em aeroporto comercial em 1999. Ele é relativamente novo e possui duas pistas. Em 2011, serviu principalmente para tráfego doméstico, com voos sazonais para o México. Em 2009, 8,2 milhões de passageiros passaram pelo Austin-Bergstrom. O aeroporto também recebe eventos musicais e exibições de arte.

Aeroporto Internacional de San Antonio

Apesar de ser localizado na segunda maior cidade texana, o aeroporto Internacional de San Antonio serviu um volume relativamente baixo de tráfego aéreos quando comparado com os dois maiores aeroportos do estado. Nele, a companhia mais importante é a Southwest Airlines, que opera voos de baixo custo pelo Estados Unidos. O aeroporto serviu por volta de sete milhões de passageiros em 2009, viajando em uma média de 260 voos diários.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível