Mais
×

Principais aplicativos para pedir táxi pelo celular

Quem nunca passou por dores de cabeça na hora de pegar um táxi? Sair de casa em momentos de emergência e não aparecer nenhum carro livre, especialmente em dias de chuva, sempre foi um problema frequente. Estar em um lugar desconhecido, sem saber onde há um ponto mais perto, também é um aperto pelo qual quase todo mundo já passou uma vez na vida. Mas a tecnologia já deu um jeito de resolver alguns desses problemas. Confira alguns dos melhores aplicativos para chamar táxi pelo celular.

Chamar um táxi agora está muito mais fácil (mipan/iStock/Getty Images)

Easy Taxi

Um dos maiores aplicativos mobile do mundo chegou ao Brasil em 2012 e já possui cobertura para 34 cidades brasileiras. Está disponível para smartphone com sistema operacional Android, iOS, Blackberry e Windows Phone. O app localiza automaticamente o veículo ideal, tendo por base a sua localização. É possível acompanhar o trajeto enquanto ele se dirige ao local onde você está. Também é possível ver a identidade do taxista e o tipo de carro que ele conduz.

Click a Taxi

Outro aplicativo de alcance internacional, presente em 50 países. No Brasil, possui cobertura nas 30 maiores cidades. Está disponível para iOS, Android e Windows Phone. Com ele, é possível escolher o tipo de carro no qual você irá fazer a viagem. Também é possível acompanhar o trajeto do táxi e obter mais informações sobre o condutor que irá fazer o trajeto solicitado. O Click a Taxi permite acesso fácil e conclusão do procedimento com poucos cliques.

99Taxis

O aplicativo está disponível para Android, Windows Phone e iOS. Basta fazer um cadastro simples (ou inserir seu telefone celular, se for usuário do Facebook) e já está pronto para utilizar o app. É possível fazer todo o procedimento de busca e chamada fazendo apenas dois toques. O 99Taxis possui vários recursos, como acompanhar em tempo real a chegada do taxista. Inclusive, um perfil do condutor é apresentado ao usuário do sistema antes mesmo de se dirigir ao local solicitado.

Taxibeat

O aplicativo internacional ganhou uma versão brasileira, atualmente disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Com ele é possível fazer a solicitação de um taxi e, após a escolha feita pelo aplicativo, acompanhar a chegada do taxista. Desta forma, é possível saber quanto tempo levará para que ele chegue ao local solicitado. Durante o trajeto, o passageiro poderá acompanhar a rota utilizada e ainda, ao final da viagem, avaliar o condutor. Essas avaliações e descrições ficarão disponíveis para os próximos usuários do sistema. Disponível para Android e iPhone.

Resolve aí

Disponível para Android e iPhone, este aplicativo já funciona em 20 cidades do país e congrega mais de 8.000 veículos. Com ele é possível indicar o local onde está e para onde quer ir, que pode ser tanto um endereço completo quanto um ponto de referência ou bairro. Atualmente, o aplicativo também permite escolher entre táxi comum e táxi premium (saiba mais). Outro aspecto interessante é que você pode incluir informações adicionais, como o número de pessoas que está com você e se está com alguma bagagem. Desta forma, o app escolhe um carro adequado à sua situação.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article