As principais atrações turísticas de Florianópolis

Escrito por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As principais atrações turísticas de Florianópolis
Floripa tem mais de 100 praias em toda a costa (CarlaCasagrande/iStock/Getty Images)

Entre cenários paradisíacos e festas glamourosas, Florianópolis também é um destino turístico para os que buscam paz e tranquilidade. A cidade, carinhosamente chamada de Floripa, se tornou um dos lugares mais visitados do Sul do País. A alta temporada, que vai do Réveillón até o fim do Carnaval, é um momento especial para a cidade, que chega a receber mais de 1 milhão de turistas brasileiros e estrangeiros. Seja turista ou morador, confira quais são os pontos mais importantes da capital catarinense e aproveite tudo o que ela tem para oferecer.

Outras pessoas estão lendo

Ponte Hercílio Luz

Com população estimada em 433.158 habitantes (IBGE 2012), Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina. Ao lado de Vitória e São Luís, a cidade é uma das três ilhas-capitais do Brasil. Assim, o primeiro cartão-postal para quem chega à ilha por terra é a Ponte Hercílio Luz, a maior ponte pênsil do País, com 821 mil metros de comprimento. Essa atração turística pode ser vista de longe por quem passa na principal avenida da cidade, a Beira-Mar. Em 1982, a ponte foi fechada por medida de segurança. Atualmente, as únicas vias de acesso terrestre à ilha são as pontes Pedro Ivo e Colombo Salles. A Ponte Hercílio Luz iluminada durante a noite é um dos cenários mais bonitos de Floripa.

As principais atrações turísticas de Florianópolis
A Ponte Hercílio Luz é feita inteiramente de aço (Daniel Wiedemann/Hemera/Getty Images)

Jurerê

Reduto de artistas e ricos empresários, a praia de Jurerê é sinônimo de elegância. Ela se divide em duas áreas. A primeira é Jurerê Tradicional, região mais familiar. A outra é Jurerê Internacional, que conta com estabelecimentos mais sofisticados, como decks especiais e bares glamourosos. A praia se destaca pelo mar calmo quase sem ondas. É também um dos pontos da ilha onde a água é quente, ao contrário das praias do sul da ilha, onde o mar é gelado na maior parte do ano.

As principais atrações turísticas de Florianópolis
Jurerê Internacional é o lugar certo para a badalação na ilha (Willian_Schneider/iStock/Getty Images)

Praia da Joaquina

Preferida pelos surfistas graças ao mar agitado, a Praia da Joaquina é repleta de ondas espetaculares. A ponta da praia conta com boa infraestrutura de hoteis, pousadas, bares e restaurantes. A Joaca, como a praia também é conhecida, é palco de competições de surfe e já sediou uma etapa do WCT, o maior campeonato de surfe do mundo. Isso sem falar nas competições de sandboard, também muito comuns na região. As pedras da ponta da praia proporcionam uma vista completa desse cenário paradisíaco.

Lagoa da Conceição

Além das belas praias, Floripa também foi privilegiada com uma grande lagoa localizada na região leste da ilha. A Lagoa da Conceição é o lugar ideal para provar da saborosa culinária local, especialmente os pescados. A avenida das Rendeiras, que fica bem na beira da Lagoa, apresenta uma série de bares, boates e restaurantes que atraem turistas e moradores para a região a qualquer hora do dia. As atrações noturnas envolvem casas noturnas e bares com música ao vivo, chamando a atenção especialmente do público jovem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível