As principais atrações turísticas de Fortaleza

Escrito por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As principais atrações turísticas de Fortaleza
Fortaleza é um dos principais destinos turísticos do Brasil (Franck Camhi/Hemera/Getty Images)

Sol, brisa do mar e água fresca. Fortaleza tem tudo isso e muito mais. Ao lado de Salvador, na Bahia, a capital do Ceará é a cidade nordestina que mais recebe turistas brasileiros e internacionais. Graças a suas belezas naturais e também infraestrutura, Fortaleza está entre os dez destinos nacionais mais procurados durante as férias de acordo com indicadores da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens). Além dos cenários paradisíacos, a cidade apresenta uma boa estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes. Sem contar na rica gastronomia local, especializada em saborosos frutos do mar.

Outras pessoas estão lendo

Praia do Futuro

Localizada na zona leste de Fortaleza, a Praia do Futuro é o local ideal para aproveitar o dia de Sol e se divertir à noite. Com boa infraestrutura, a praia é uma das preferidas dos banhistas. Seus 8 quilômetros de extensão abrigam um corredor de bares e restaurantes que serve deliciosos pratos típicos. Já no calçadão, há cadeiras de praia e duchas de água quente. Quando o Sol se põe, a badalação começa na Praia do Futuro, com opções variadas em cada barzinho bem de frente para o mar.

Beach Park

O Beach Park é um complexo turístico que abriga o maior parque aquático da América Latina. O parque fica na região metropolitana de Fortaleza em uma área total de 30 quilômetros quadrados. Tudo nele é enorme. As piscinas e os togoáguas chegam a atrair 5 mil pessoas por dia na alta temporada. Entre as principais atrações do parque está o "Insano", considerado o maior toboágua do mundo com altura equivalente a um prédio de 14 andares. O Beach Park não atrai só turistas. Com a construção do Centro de Convenções, inaugurado em 2000, o local passou a abrigar feiras de negócios e exposições.

As principais atrações turísticas de Fortaleza
O Beach Park tem o maior toboágua do mundo (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Theatro José de Alencar

Não é só de praias que vive a capital do Ceará. Fortaleza também possui atrativos culturais muito interessantes, como o Theatro José de Alencar. Inaugurado em 1910, o teatro é considerado uma peculiaridade arquitetônica por sua estrutura em ferro. Projetado por Roberto Burle Marx, os jardins que circundam o teatro são um marco do paisagismo nacional. Mas é a programação cultural que realmente chama atenção. O teatro abriga espetáculos tradicionais de dança, música e algumas das melhores peças de teatro do Nordeste.

Praia de Meireles

Para aproveitar o que a gastronomia local tem de melhor a oferecer, é preciso visitar a Praia de Meireles. Ali, pescadores chegam com as jangadas cheias de frutos do mar, que são servidos nos melhores restaurantes à beira-mar. Entre as delícias do pescado, também é possível encontrar pratos típicos com carne-de-sol e também tapiocas. Repentistas costumam passear na praia criando rimas musicais que encantam os turistas. O calçadão é uma atração à parte. Repleto de barracas e feiras de artesanato, o local é ideal para quem quer comprar arte nordestina e trazer uma lembrança da viagem.

As principais atrações turísticas de Fortaleza
A gastronomia da Praia de Meireles atrae os turistas (Kim Carson/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível