As principais características das estratégias de nível de negócio

Escrito por wendel clark | Traduzido por juliana s. zoccoli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As principais características das estratégias de nível de negócio
Existem quatro características da estratégia de nível de negócio (strategy image by asaflow from Fotolia.com)

As estratégias de nível de negócio são as formadas por unidades de negócios individuais dentro de uma empresa. Existem quatro características que as diferenciam da estratégia corporativa. Os gerentes devem entender essas características e como elas se aplicam à sua tomada de decisão estratégica.

Outras pessoas estão lendo

Especificidade

As estratégias de nível de negócio são específicas, em vez de amplas. Isso significa que elas lidam com questões específicas que afetam a unidade de negócio particular. Exemplos de questões específicas são: decidir uma estratégia de preços e criar um mix de produtos. Estas estratégias lidam apenas com a unidade de negócios específica e não se estendem para o resto da empresa.

Orientação a curto prazo

A estratégia corporativa tende a ser orientada para metas de longo prazo. A estratégia de nível de negócio, ao contrário, é focada em objetivos de curto prazo. Exemplos de metas de curto prazo incluem as receitas trimestrais e anuais, retorno dos investimentos e níveis de produção e vendas. As unidades de negócios tendem a se concentrar nesses objetivos a curto prazo, permitindo que os estrategistas corporativos tomem decisões sobre as metas de longo prazo da empresa.

Simplicidade

As estratégias de nível de negócio tendem a ser bastante simples por natureza. Estratégias corporativas tendem a se concentrar em objetivos abstratos, como a construção de competências essenciais ou a criação de flexibilidade da empresa. No entanto, as estratégias de nível de negócio tendem a ser muito mais simples. Os objetivos tendem a ser tangíveis, tais como aumentar a participação no mercado ou desenvolver o reconhecimento da marca.

Independência

Uma característica importante da estratégia de nível de negócio é o conceito de independência da unidade de negócio. É dada à unidade de negócio individual a independência da empresa como um todo, a fim de decidir certas questões estratégicas por conta própria. Isso permite que as estratégias lidem principalmente com as preocupações da unidade, sem a interferência de outras unidades.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível