Principais instrumentos de medição

Escrito por dana mial mcmahon | Traduzido por andressa gonzalez
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Principais instrumentos de medição
Como medir? (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A matéria pode ser encontrada na forma sólida, líquida ou gasosa e cada uma delas pode ser medida. As medições podem ser tomadas por tamanho, peso, comprimento, densidade, temperatura e pressão. Também pode-se medir a não matéria, o tempo e a distância. Os tipos disponíveis de instrumentos de medição parecem infindáveis. No entanto, há uma lista limite dos instrumentos de medição comumente utilizados, dependendo do tipo de matéria (ou não matéria) que estiver medindo e o propósito para a medição.

Outras pessoas estão lendo

Sólidos

Uma balança geralmente é usada para determinar o peso de uma matéria sólida específica. Existem muitos tipos de balanças disponíveis para medir o peso de um objeto. Por exemplo, pisa-se em uma balança digital ou mecânica no banheiro ou no consultório médico. Envelopes e embalagens são pesados ​​para determinar a quantidade de selos que precisam ser comprados para que sejam entregues. As balanças usadas para pesar envelopes são menores do que as que pesam pessoas e, portanto, medem em unidades menores.

A variedade de balanças é grande. De acordo com o site "affordablescales.com", há mais de 500 modelos disponíveis dentro da categoria de utilização geral. Os tipos não domésticos incluem as balanças de laboratório ou educacionais e também há as balanças industriais e comerciais. Além do peso, os sólidos também podem ser medidos pela temperatura, com um termômetro, e pela altura e peso, com qualquer régua ou fita métrica.

Líquidos

As duas medições mais comuns de líquidos são volume e temperatura. A medição do volume de um líquido é mais comum em cozinhas comerciais e residenciais. As ferramentas mais comumente utilizadas são xícaras e colheres de medição, que estão disponíveis em supermercados, mercearias, drogarias e lojas de departamento. Há um mercado substancial para utensílios de medição em cozinhas. Existem várias redes de varejo com um vasto catálogo de ferramentas de medição para cozinha. A temperatura de líquidos pode ser medida utilizando um termômetro.

Gases

Gases, como o ar, podem ser medidos por seu volume molecular e seu conteúdo. A densidade, a temperatura e a umidade do ar também podem ser medidas, assim como o volume de poluição no ar. Há monitores e sensores em mercados industriais, para a medição de gases. Talvez os instrumentos mais utilizados para medir gases sejam os detectores de fumaça e de monóxido de carbono. Esses dispositivos comuns não darão a leitura numérica na maioria dos casos, mas irão detectar a presença de partículas perigosas no ar.

Outras formas de medição

A não matéria também pode ser medida. Por exemplo, o tempo é medido com relógio ou cronômetro e a distância percorrida é medida em quilômetros por minuto. As calorias queimadas podem ser mensuradas com o auxílio de um podômetro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível