As principais marcas de champanhe

Escrito por debbie lamedman | Traduzido por andressa gonzalez
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As principais marcas de champanhe
Mais de 12 mil marcas de champanhe estão disponíveis (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Com mais de 12 mil marcas de champanhe para escolher, certamente não há falta de variedade no mercado. Você pode escolher uma escolher com base no preço, na ocasião e no tipo de champanhe que procura. Quaisquer que sejam os critérios na escolha de uma determinada marca de champanhe, há certamente uma seleção enorme disponível.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Existem quatro tipos principais de champanhe. O "não antigo" é o conhecido como "estilo da casa" ou "estilo de maison". Esse tipo de champanhe é normalmente uma mistura de 30 ou 40 tipos diferentes de vinhos e não pode ser comprado até que tenha, pelo menos, 15 meses de idade.

O segundo tipo de champanhe é conhecido como "antigo". Os champanhes antigos também são uma mistura de vinhos diferentes, no entanto os vinhos utilizados nesse lote são provenientes de um ano específico. O champanhe antigo não pode ser comprado até que tenha 39 meses de idade.

O terceiro tipo é conhecido como "rosé". Ele é assim chamado pela tonalidade vermelha ou matiz adicionada ao champanhe, obtida através da adição de uma pequena quantidade de vinho tinto ao champanhe ou pela saturação de uvas pretas durante o processo de prensagem, permitindo que a pele das uvas deem sua cor ao champanhe.

O quarto tipo de champanhe é conhecido como "prestige cuvée". Ele pode ser feito de uma mistura "antiga" ou "não antiga", mas é o mais caro disponível em casas de champanhe. Um dos exemplos mais famosos de champanhe "prestige cuvée" é o Dom Perignon de Moet.

Casas de champanhe e marcas

As casas de champanhe criam as diferentes marcas de champanhe. Cada casa deve aderir a critérios específicos, a fim de ser capaz de vender seu produto no mercado mundial. Os critérios gerais declaram que todas as casas devem garantir que sua marca participará de uma "estratégia global, que inclui fabricação, venda e comercialização" do champanhe. Em seguida, devem garantir que seus consumidores serão informados sobre o processo de fabricação. E, finalmente, devem participar ativamente na produção de vinho e de pesquisas, para garantir a melhoria do produto, preservando o ambiente em conjunto com outras casas de champanhe.

Marcas populares

Uma pequena lista de algumas das marcas mais populares entre as milhares disponíveis inclui Charles Heidsieck, Moet & Chandon, Deligny Gerard, Piper Heidsieck, Gremillet, Joseph Perrier, Leroux-Mineau e Fournier Thierry.

Champanhe definido

O champanhe é especificamente um vinho branco espumante e a palavra champanhe refere-se à região da França onde o vinho é produzido. O champanhe é criado através da mistura de vinhos específicos para obter seu sabor superior. Dom Perignon foi um monge beneditino do século 17, ao qual é creditada a criação do champanhe.

Preservação e conservação do champanhe

A melhor maneira de armazenar champanhe mantendo sua efervescência é colocar a garrafa em um local fresco e escuro, com uma temperatura ideal de 50ºC a 55ºC. Dependendo do champanhe, a maioria dos tipos pode ser armazenada durante mais de dois anos. Os champanhes foram envelhecidos antes do momento de sua compra, de modo que qualquer tempo de armazenamento adicional pode contribuir para sua deterioração. Para preservar a carbonatação de uma garrafa aberta de champanhe, coloque uma colher de metal no gargalo da garrafa ou simplesmente use um arrolhador de garrafa pressurizado especial.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível