Os maiores sucessos da música latino-americana de todos os tempos

Escrito por blair foy | Traduzido por henry alfred bugalho
Os maiores sucessos da música latino-americana de todos os tempos
A música latino-americana está fortemente enraizada e é influenciada por estilos de música cubana (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Com suas estruturas rítmicas e os padrões de percussão, a música latino-americana ganhou notoriedade como uma forma popular de música de dança com influências cubanas. Junto com o próprio estilo, este gênero de música tem subido nas listagens de sucessos em parte devido ao trabalho de músicos e artistas latino-americanos.

Ritchie Valens

Como a primeira estrela mexicana de rock and roll, Ritchie Valens é mais lembrado por seu maior hit, "La Bamba", que se tornou popular em janeiro de 1959. Suas outras canções incluíam "Come On Let's Go" e "Donna". Tragicamente, Valens estava apenas começando sua ascensão à fama quando ele morreu em um acidente de avião em 3 de fevereiro de 1959. Os músicos famosos Buddy Holly e the Big Bopper também morreram junto com Valens no acidente.

Julio Iglesias

Como o cantor mais vendido da história na Espanha, o currículo de Julio Iglesias de música latino-americana é extenso. Desde o início de sua carreira em 1968, quando ganhou um concurso do compositor na Espanha, a carreira de Iglesias inclui o Grammy Award em 1988 para melhor álbum Pop Latino para "Un Hombre Solo" (ou "Um homem sozinho", em português). Seus outros álbuns famosos incluem "1100 Bel Air Place" de 1984 e "Tango". Seus singles famosos incluem "To All the Girls I've Loved Before", "All of You" e "Gwendolyne". O filho do Iglesias, Enrique, é também um cantor mundialmente famoso.

Gloria Estefan

Como a vocalista do Miami Sound Machine, Gloria Estefan fez grandes contribuições para o mundo da música latino-americana. No início de 1980, a banda chegou à fama em países de língua espanhola com o lançamento de quatro álbuns de língua espanhola. Com seu single "Conga", o Miami Sound Machine começou a chamar a atenção das audiências em inglês também. Álbuns em inglês famosos incluem "Primitive Love" e "Let It Loose". Em 20 de março de 1990, Estefan, sua família e a banda se envolveram em um acidente de ônibus que deixou a cantora com uma vértebra quebrada nas costas dela. Depois de terem sido colocadas barras de aço nas costas e fisioterapia intensiva, Estefan se recuperou milagrosamente. Durante a década de 1990, Estefan lançou quatro álbuns solo, incluindo "Destiny" de 1996.

Selena

Conhecida como a rainha da música Tejana, a cantora Selena Quintanilla ficou famosa em todo o México e América Latina. Selena começou sua carreira musical como vocalista de Selena Y Los Dinos, uma banda que seu pai formou que se consistia da jovem Selena e seus irmãos. Em 1987, Selena ganhou como a Melhor vocalista feminina do ano e artista do ano no Tejano Music Awards. Em 1993, Selena foi premiada com um Grammy para melhor álbum mexicano-americano. Tragicamente, Selena foi assassinada pela fundadora de seu fã clube, Yolanda Saldivar, em 31 de março de 1995.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível