Principais partes de um trem

Escrito por donny quinn | Traduzido por joao marcos padua filho
Principais partes de um trem

Muitos trens modernos funcionam a eletricidade, ao invés de a carvão

man in railway/train station standing beside train image by L. Shat from Fotolia.com

Para cada tipo de trem, existem várias partes básicas similares. Cada parte auxilia as outras, trabalhando todas em conjunto. Se estiver interessado em aprender como os trens funcionam, comece aprendendo sobre cada parte individual e sua função.

Outras pessoas estão lendo

Plataformas

As plataformas são as partes de baixo dos vagões, parecidas com a base de skates e patins. As plataformas contêm as rodas -- conectadas a um eixo e um conjunto de rodas -- que mantêm o trem em movimento. A maioria das plataformas é rígida, entretanto algumas são flexíveis ou orientáveis. Engenheiros criaram plataformas orientáveis para permitir que trens se adaptem melhor a caminhos com muitas curvas.

Vagões

Há muitos tipos diferentes de vagões. Modelos de passageiros, construídos para combinar eficiência e conforto, são a maioria; passageiros podem dormir, se sentar, beber e comer nesses vagões. Modelos Hopper (graneleiros) se movem carregados com materiais como cereais, milho, areia, carvão ou qualquer outro material que seja muito pequeno para ser colocado em um vagão fechado. Vagões fechados transportam itens que necessitam utilizar o máximo de espaço possível, como caixas e contêineres. Muitas pessoas conhecem vagões fechados, que são retângulos de metal simples ou pintado, às vezes empilhados em grupos de dois.

Caboose

Em trens mais antigos, o condutor ficava no ultimo vagão, chamado de Caboose. De lá, olhavam pela janela para certificar-se de que não havia bloqueio aos trilhos ou quando a linha se bifurcava. Cozinheiros ou membros da equipe geralmente ficavam também neste vagão. A maioria dos trens novos não tem Caboose, já que regras modernas não permitem usar esse tipo de vagão para controlar o trem. O motivo para isso é que, com as velocidades que os trens atingem hoje em dia, é necessária uma visão melhor da frente do trem.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media