Conhecimento

Os principais produtores de energia elétrica

Escrito por aaron charles | Traduzido por júlia polachini
Os principais produtores de energia elétrica

Os Estados Unidos estão entre os maiores produtores e consumidores de energia elétrica no mundo

Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images

Os Estados Unidos costumavam ser o líder mundial no consumo de energia elétrica. Agora foram ultrapassados pela China, porém seu consumo continua alto entre companhias elétricas, municípios e cooperativas. Fora eles, o "The National Resource Defense Council" (Conselho nacional de defesa dos recursos) listou 100 companhias de energia que monopolizam a produção de energia.

AEP

A AEP, como maior produtora de energia elétrica em território norte-americano, orgulha-se de possuir o maior sistema de transmissão de energia dos EUA. O sistema tem uma rede de cerca de 62.400 km que, direta ou indiretamente, atente a 10% da demanda de energia elétrica, em 38 estados, entre o leste e centro dos EUA e o leste do Canadá. As origens da empresa se voltam ao empresário Sidney Mitchell, que comprou pequenas empresas de eletricidade na Indiana, Kentucky, Michigan, Virginia e Virginia Ocidental, no início dos anos 1990. Essas empresas tornaram-se a base do que atualmente é a AEP. Embora tenha fornecido serviços valiosos aos consumidores americanos durante décadas, atualmente a companhia vem sendo criticada por grupos como o NRDC, o fundo de defesa ambiental e o Sierra Club, por fazer pouco para reduzir a poluição do ar.

AES Corporation

A AES é uma potência global com raízes americanas. O que começou no Texas, atualmente chega a cinco continentes e a milhões de pessoas no mundo todo. Em contraste com a AEP, a empresa parece ter deixado uma marca inovadora no que diz respeito a trabalhar por um ar mais limpo. Segundo representantes da AES, no início dos anos 1990, a empresa ajudou a criar a tecnologia mais limpa de queima de carvão, que é a queima por leito fluidizado circulante. A empresa também tem participações no campo de energia renovável, possuindo 1000 megawatts em parques eólicos nos Estados Unidos.

Southern Co.

A Southern Co. tem sede em Atlanta e atende a 4,4 milhões de consumidores no sudoeste dos EUA. Indo além de seu papel como empresa de energia, a Southern também oferece serviços de fibra óptica e conexões sem fio. A empresa afirma que gasta mais de R$ 1 bilhão em pesquisas e desenvolvimento para melhorar e inovar a geração, distribuição e o uso da energia elétrica. Curiosamente a Southern, juntamente com as empresas AEP, Duke Energy, Tennessee Valley Authority e Xcel Enerny, está envolvida em uma ação judicial de 2011. A ação alega que, como um "prejuízo público", ela contribui com a emissão de 650 milhões de toneladas de carbono por ano, mesmo tendo o conhecimento e a capacidade para diminuir as escalas de emissões.

Duke Energy

A Duke Energy atende a cerca de 4 milhões de consumidores no sudeste e centro-oeste dos EUA. A empresa também afirma que é uma das pioneiras em energia sustentável, que é acessível, confiável e limpa. A Duke usa fontes de energia nuclear, carvão, óleo, gás natural e hidroelétricas. Em uma nota proativa, o diretor executivo Jim Rogers, demonstrou algum apoio às melhorias das condições climáticas, deixando a Câmara de Comércio dos EUA sobre o que ele disse ser uma diferença irreconciliável em matéria de política privada.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media