Comportamento

As principais razões pelas quais um casal não deveria morar junto

Escrito por melissa lewis | Traduzido por paula soares
As principais razões pelas quais um casal não deveria morar junto

Morar junto normalmente parece uma ótima ideia até que seja colocada em prática

Pixland/Pixland/Getty Images

Se você acha que dividir um endereço com seu par é o melhor passo a tomar no seu relacionamento, pode ser inteligente pensar novamente. Morar juntos tem algumas vantagens mas há também algumas boas razões pelas quais os casais não deveriam viver juntos antes do casamento.

Outras pessoas estão lendo

Mudando a dinâmica

A convivência pode proporcionar alguns benefícios aos casais - despesas compartilhadas e uma sensação de segurança e apoio - mas nem tudo é um mar de rosas quando o casal está sob o mesmo teto. Noites românticas podem de repente perder lugar para as atividades mais mundanas, e os casais que moram juntos muitas vezes começam a negligenciar seus objetivos individuais. Além disso, lidar com hábitos diferentes 24 horas por dia pode criar mais estresse do que uma relação despreparada e descomprometida consegue suportar.

Expectativas diferentes

Quando duas pessoas se casam, as expectativas para o relacionamento são claras. Como simplesmente morar juntos não exige uma troca de votos, muitos casais pode enxergar a situação como temporária. Ao mesmo tempo que um acordo sem compromisso pode funcionar quando ambas as pessoas estão na mesma página, decidir morar juntos também pode criar um mundo de dor de cabeças se você está esperando progredir com um parceiro que não tem planos de criar um vínculo permanente com você.

Ausência de consequências

Alguns casais decidem morar juntos como forma de testar a situação antes de irem para o altar, mas mesmo quando existe a possibilidade de casamento, essa decisão pode fazer com que um dos parceiros ou ambos joguem a toalha antes do noivado. Como as consequências de se separar quando se está apenas morando junto tem um impacto financeiro bem menor que as do divórcio, os casais que se juntam pode não se sentir compelidos a permanecerem juntos e tentar resolver seus problemas.

Colocando uma aliança

Viver juntos não conduz todos os casais automaticamente ao casamento e, em muitos casos, pode inclusive atrasar a ida ao altar. Como os casais desfrutam de muitos dos benefícios do casamento simplesmente morando juntos, um dos parceiros muitas vezes bate o pé e não sente motivação em levar a relação ao próximo nível. Este tipo de conflito cria complacência e pode, em última análise, resultar no fim do relacionamento.

Divórcio

Fazer um test-drive do seu relacionamento não significa necessariamente tornar seu casamento à prova de divórcio. O Centro Nacional de Estatísticas de Saúde dos Estados Unidos apurou que os casais que coabitaram antes do casamento têm aproximadamente a mesma chance de se divorciar do que os casais que só passam a morar juntos após as núpcias. Já os casais que moram juntos sem planos de casamento tem uma incidência ainda maior de divórcios quando finalmente decidem se casar.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media