Princípios de marketing, 12a edição

Escrito por gilbert manda | Traduzido por pedro santos
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Princípios de marketing, 12a edição
Estratégias de marketing bem sucedidas são a base dos negócios nos dias de hoje (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A 12ª edição de "Princípios de Marketing" foi publicada em 2007, pela Prentice Hall. A 14ª edição foi lançada em janeiro de 2011. O livro tem coautoria de dois ilustres professores de marketing, Philip Kotler e Gary Armstrong. O livro enfatiza a dinâmica do marketing contemporâneo para fazer um negócio sobreviver à concorrência global.

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A base do livro

O livro é baseado em quatro fundamentos de marketing principais: construção e gestão de relacionamento com os clientes rentáveis, construção e gestão de marcas fortes para criar o valor da marca, aproveitamento de novas tecnologias de marketing na era digital e marketing de forma socialmente responsável em todo o mundo. O livro exalta o valor da marca por causa do valor que um negócio ganha por ter um produto com um nome reconhecido em comparação a um genérico equivalente. O livro também expõe a importância das tecnologias atuais, incluindo a Internet.

Tópicos abordados

A 12ª edição do livro "Princípios de Marketing" também é atualizada com histórias que refletem o marketing moderno, além das principais tendências e forças que estão impactando o dinâmico e fluído campo do marketing. Ele abrange tópicos que incluem o ambiente do marketing, gestão da informação, comportamento do consumidor e do comprador de negócios, segmentação e posicionamento de estratégias de marca, bem como canais de distribuição. Outros tópicos abordados incluem anúncios de promoção de vendas, marketing direto e o mercado global.

Philip Kotler

Kotler é professor de Marketing Internacional na Kellogg Graduate School of Management, na Universidade de Northwestern. Ele tem um mestrado da Universidade de Chicago e um doutorado do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, ambos em Economia. Ele também é o autor de Gestão de Marketing, um livro definitvo sobre marketing, que em 2011 estava em sua 13ª edição. O livro é amplamente utilizado em faculdades de graduação em Administração.

Gary Armstrong

Ele atua como professor de destaque da graduação da Crist Blackwell W., na Escola de Negócios Kenan-Flagler, da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill. Ele tem um diploma de bacharel e outro de mestre pela Universidade Estadual de Wayne, em Detroit, e doutorado em marketing pela Universidade de Northwestern. Armstrong é presidente de marketing e diretor associado do programa de graduação na Universidade da Carolina do Norte.

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