Mais
×

Há problema em deixar um carregador de celular ligado na tomada?

Atualizado em 17 abril, 2017

Os celulares têm tudo e tornaram-se uma necessidade em negócios e vidas pessoais hoje em dia. Junto com eles, vem seus carregadores, que são muitas vezes deixados ligados em tomadas por muito tempo. Isso normalmente não é uma boa ideia.

Não deixe um carregador plugado por muito tempo (black cell phone image by timur1970 from Fotolia.com)

Energia

Deixar carregadores de celular ligados em tomadas suga energia dessa tomada, mesmo se o carregador não estiver em uso. Isso não só gasta energia, mas os consumidores acabam pagando por eletricidade que não estão realmente usando. Sempre que possível, tente tirar um carregador fora de uso de sua tomada.

Segurança

Há um risco de segurança pequeno, mas importante, a ser considerado ao deixar carregadores plugados. Já que eles puxam energia da tomada, um incêndio pode ocorrer se um fio estiver em curto ou se o carregador entrar em contato com água.

Considerações

Um filtro de linha pode ser uma boa solução para aqueles que não querem constantemente colocar e tirar seus carregadores da tomada. O carregador (e outros aparelhos eletrônicos) podem ser plugados em um filtro de linha, que então é plugado na tomada. O filtro pode ser desligado quando não estiver em uso.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article