Problemas com a Acuvue Oasys Hydraclear

Escrito por christina schnell | Traduzido por mariana de mello andré scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas com a Acuvue Oasys Hydraclear
As lentes de silicone hidrogel absorvem bactérias dos seus dedos mais facilmente que os outros tipos de lente (contact lens image by vladislav susoy from Fotolia.com)

Se você usar lentes de contato, sabe que encontrar uma boa marca é como encontrar ouro. Muitos modelos causam olhos secos, lentes que giram ou irritação geral. Quando você encontrar o par perfeito, será leal para sempre. A tecnologia patenteada Hydraclear, da Acuvue Oasys, constantemente reumidifica seus olhos ao longo do dia, evitando o que você conhece como "olho seco". Então, como uma lente de contato como essa, que muitos usuários adoram, pode ter causado danos oculares irreparáveis, olhos severamente secos e infecções? Em 2008, a U.S. Food and Drug Administration investigou muitas lentes de silicone hidrogel, como a Acuvue Oasys Hydraclear, para determinar seus problemas comuns. A resposta envolve tanto a composição da lente quanto sua solução de limpeza.

Outras pessoas estão lendo

Não use solução multipropósito com lentes de silicone hidrogel

Muitos usuários de lentes de contato usam uma solução de limpeza multipropósito. Elas costumam ser eficientes, mas podem interagir mal com os materiais como o hidrogel, que possuem duas camadas para assegurar a retenção da umidade durante o dia. Uma camada fica limpa, mas a outra não, e com bactérias presas dentro da lente, tanto a lente quanto o olho em si ficam vulneráveis a infecções bacterianas, como a ceratite por fusarium. Essa infecção fúngica pode causar manchas corneais permanentes e impedir permanentemente o uso futuro de lentes de contato. Por que apenas alguns pacientes são infectados? Alguns fatores do paciente, como apenas completar o fluido do estojo da lente e não lavar as mãos antes de colocá-las, aumentam o risco de infecção.

Combinação tóxica

Outro problema que você pode ter com as lentes Acuvue Oasys Hydraclear ocorre quando os químicos do hidrogel misturam-se com a solução multipropósito, criando uma mistura que é altamente tóxica para o olho, mesmo sem a presença de bactérias. Essa composição perigosa reduz a camada protetora natural da córnea e aumenta os efeitos dos irritantes diários do olho, como luz solar, água e pequenas partículas. Conforme a camada de proteção da córnea sofre erosão, você pode perceber até mesmo uma redução da sua acuidade visual.

Alergias a materiais

Muitas pessoas não conhecem todos os componentes de suas lentes de contato. Se você for alérgico a silicone, pode esperar que o seu oftalmologista receite uma lente que não possua este material, mas isso nem sempre ocorre, e muitos pacientes com alergia ou sensibilidade a silicone sofrem de olhos severamente secos, irritação extrema e coceiras por usar lentes baseadas nesse material.

Ação seguinte

O risco máximo de manchas corneais ocorre entre duas a quatro horas após a inserção, enquanto as infecções bacterianas podem levar semanas para incubar-se. As complicações múltiplas associadas às lentes de silicone hidrogel levaram o painel investigativo do FDA a recomendar que os pacientes que usem esse tipo de lentes façam visitas periódicas a um oftalmologista. A primeira deve ocorrer algumas horas após colocar a lente, enquanto a segunda e a terceira visita devem ser espaçadas ao longo de algumas semanas. Assim, o médico poderá identificar quaisquer reações negativas que seus olhos estejam exibindo e prescrever tratamento adequado. Sempre consulte seu oftalmologista se sentir dor ou desconforto em seus olhos, pois pode ser o sinal de algo muito mais sério do que a irritação comum.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível