Problemas com alimentação de papel na impressora a jato de tinta Lexmark

Escrito por nick davis | Traduzido por rodrigo da silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas com alimentação de papel na impressora a jato de tinta Lexmark
As impressoras Lexmark tem sua parcela de problemas, incluindo problemas com alimentação de papel (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Lexmark é um fabricante de impressoras a jato de tinta projetadas para uso doméstico e em pequenas empresas. A empresa possui uma variedade de impressoras para plataformas PC e Mac. As impressoras são baratas, vem com um cartucho de tinta grátis e um CD contendo drivers e programas utilitários. Porém elas têm sua parcela de problemas, incluindo problemas com alimentação de papel, como atolamento, o papel não passa pela impressora e a impressão de documentos em um ângulo.

Outras pessoas estão lendo

Atolamento de papel

Um problema de alimentação de papel comum relacionado às impressoras Lexmark é o atolamento de papel dentro da impressora. Geralmente isso acontece imediatamente após o outro pedaço de papel ter atolado na impressora. A primeira folha de papel, deixa para trás um pequeno pedaço de papel rasgado dentro dela. Quando você imprime outro documento, o próximo pedaço de papel atinge o menor pedaço dentro da impressora. Então, não se pode imprimir até encontrar o pequeno pedaço de papel. Para resolver este problema, desligue a impressora, abra a tampa da frente e olhe embaixo dos rolos e das abas das portas para encontrar o pedaço de papel. Você pode ter que usar algo plano como um fino pedaço de papelão para passar entre as portas e remover o papel. Uma vez que o pedaço de papel foi removido, ligue a impressora novamente e reenvie o documento para a impressora.

O papel não alimenta a impressora

Outro problema de alimentação de papel comum relacionado com as impressoras Lexmark é que após enviar um documento para a impressora, o papel não entra nela de maneira alguma. Verifique se o papel está completamente encaixado na bandeja de papel superior da impressora. Além disso, verifique as guias de papel - elas devem ser ajustadas de acordo com o tamanho do mesmo, sem pressioná-lo. Se o papel ainda não alimentar a impressora, verifique se há algum papel atolado no interior dela e/ou substitua os pneus no "conjunto de captação" dentro da impressora.

Imprimindo em um ângulo

Documentos sendo impressos em um ângulo é mais um problema de alimentação de papel comum das impressoras Lexmark. Quando você envia o documento para a impressora, o papel é alimentado através da impressora e não atola, mas você percebe que o documento final foi impresso torto. Este problema é mecânico. A impressora tem apenas um rolete de pressão no lado direito interno. Quando o motor no interior da impressora puxa o papel, a guia de papel no lado direito não ajuda a manter o papel alinhado. Não importa a quantidade de papel que você colocar na impressora, o problema não pode ser resolvido. Tente carregar menos papel e imprimir novamente.

Prevenção

Para ajudar a evitar alguns dos problemas relacionados com alimentação de papel em impressoras Lexmark, certifique-se de comprar o papel que é recomendado para impressoras a jato de tinta. Além disso, não force o papel ao colocá-lo na bandeja, ajuste as guias de papel de acordo com o tamanho do mesmo, sem pressioná-lo; carregue apenas algumas folhas de papel por vez, use uma lata de ar comprimido para soprar a poeira e fragmentos de papel, e carregue envelopes verticalmente contra o lado direito do alimentador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível