Problemas Ambientais Causados ​​por Metais Pesados

Escrito por ralph heibutzki | Traduzido por arthur sa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas Ambientais Causados ​​por Metais Pesados
Canais e córregos são um ponto de entrada comum para metais pesados. (poison water image by astoria from Fotolia.com)

Uma vez relegado às margens de debate de políticas públicas, a preocupação com os efeitos de metais pesados ​​como arsênio, cádmio, mercúrio e níquel intensificou a informação sobre os seus impactos ambientais tornado-os conhecidos. Águas subterrâneas e contaminação do solo são apenas dois dos principais potenciais riscos de saúde pública ligadas aos metais pesados. Preocupações sobre imperfeições ósseas, aumento da pressão arterial, danos aos rins e câncer de pulmão também foram levantadas, dependendo do tipo de substância envolvida.

Outras pessoas estão lendo

O Resumo Básico

Existentes como componentes naturais da crosta terrestre, os metais pesados classificam-se como componentes químicos de baixa densidade, ainda altamente tóxicos ou venenosos quando concentrados - como cádmio, chumbo e mercúrio, que apresentam os maiores riscos de poluição. Sistemas de solo e água são os pontos de entrada mais comuns para os metais pesados, cuja tendência de bioacumulação - ou acumular-se nos organismos animais e humanos - os torna perigoso, do ponto de vista da saúde pública.

Problemas Ambientais Causados ​​por Metais Pesados
Metais pesados​​ muitas vezes se acumulam no peixe. (Dry fish on a dish in the form of a fish image by terex from Fotolia.com)

Efeitos do Cádmio

Usado principalmente em baterias recarregáveis ​​de níquel-cádmio, as emissões de compostos de cádmio dispararam dramaticamente - porque muitos dos produtos domésticos que contém eles não são reciclados, mas acabam sendo despejados no lixo doméstico. Riscos de saúde associados ao cádmio incluem fraturas ósseas, danos nos rins e uma maior possibilidade de imperfeições ósseas e fraturas.

Efeitos do Chumbo

Observado em poeira, tinta e flocos de solo em casas antigas, a exposição ao chumbo também ocorre através de alimentos ou tubos contendo este material. Níveis elevados podem produzir graves efeitos tóxicos sobre o aparelho gastrointestinal, nas articulações, rins e sistema reprodutivo. Lesão aguda nos nervos também é possível. Quedas de níveis de QI também foram documentadas em crianças, encontradas com níveis intermediários de intoxicação em sua corrente sanguínea.

Effeitos do Mercúrio

A exposição ao mercúrio estão entre os mais graves problemas de poluição ambiental. Derrames são uma das ocorrências comuns de exposição. Resíduos de combustíveis fósseis também podem acabar nos canais de água e convertidos por bactérias em metilmercúrio, a forma mais altamente tóxica. Mesmo pequenas quantidades desta substância podem levar a danos neurológicos e morte. Os níveis excessivos de elementos, ou mercúrio metálico, podem fatalmente ferir ou danificar permanentemente o cérebro e os rins.

Problemas Ambientais Causados ​​por Metais Pesados
Cuidados importantes devem ser tomados no armazenamento de mercúrio. (22.5°c image by Sacha81 from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível