Problemas associados à Herbalife

Escrito por tracey allison planinz | Traduzido por tiago tostes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas associados à Herbalife
Muitos consumidores têm relatado efeitos colaterais desagradáveis ​​associados com alguns de seus produtos (weight image by Roman A. Kozlov from Fotolia.com)

A Herbalife é uma popular empresa de marketing multinível que oferece perda de peso e suplementos nutricionais. Seus produtos são vendidos por distribuidores independentes e on-line. Apesar de seu crescimento substancial desde seu inicio em 1980, muitos clientes relataram efeitos colaterais desagradáveis associados com alguns de seus produtos. A seguir, apresentamos uma visão global de apenas alguns dos problemas citados.

Outras pessoas estão lendo

Aditivos alimentares

Muitos produtos da Herbalife contêm dióxido de silício (sílica), um aditivo alimentar comum encontrado em muitos alimentos processados comercialmente. Além disso, um relatório médico na Bio-Medicine revelou que foi encontrado na Herbalife altas quantidades de chumbo. Embora possa ser seguro ingerir esses aditivos em quantidades diminutas, grandes quantidades de silício ou chumbo, ou até mesmo pequenas quantidades tomadas por um longo período de tempo, podem ser tóxicas.

Efeitos colaterais

De acordo com um relatório de consumidores, algumas pessoas podem ter erupções cutâneas com produtos Herbalife. Irritação da pele é um possível efeito colateral da ingestão de dióxido de silício, embora muitas pessoas podem consumi-lo sem problemas. Os efeitos colaterais da intoxicação por chumbo são bem conhecidos. A extensa lista de possíveis complicações inclui: problemas de comportamento e de atenção, dano aos rins, crescimento corporal diminuído, anemia, constipação, dificuldade para dormir, dor de cabeça, irritabilidade e falta de apetite e de energia.

Teorias e especulação

Ivan Fraser, da revista The Thruth Campaign, afirma que consumir produtos que contenham dioxido de silício (tais como os da Herbalife) por longos períodos pode levar à síndrome da fadiga crônica e até à fibromialgia. Sua teoria, em parte diz que "Dióxido de silício mineral é indigestível e não é biodisponível, portanto não será metabolizado. Ao invés disso, pequenas partículas que não são excretadas ficam presas nos tecidos. O excesso acumulado de dióxido de silício no corpo causa reações localizadas: granulomas, mioma e uma superprodução de colágeno, causando um engrossamento e um endurecimento do tecido conectivo".

Considerações

Além dos possíveis efeitos colaterais da Herbalife que os investigadores relataram, outras queixas sobre a própria empresa levaram a questionar sua própria ética. Ela promete aos seus distribuidores independentes riqueza e sucesso quase da noite para o dia, porém uma série de denúncias de consumidores mostra o contrário. Assim como em muitas empresas de marketing multinível (MMN), é delegado ao distribuidor individual arcar com os encargos financeiros para comercializar seu produto, com pouco apoio da empresa. Antes de investir em qualquer plano de MMN, investigue a empresa online e leia os relatórios de consumidores sobre os produtos.

Prevenção e solução

Para evitar possíveis efeitos colaterais associados aos produtos da Herbalife, o melhor é evitar os próprios produtos. Como com qualquer suplemento ou alimento, é importante ler o rótulo. Informe-se sobre os diferentes aditivos em muitos produtos comerciais e evite consumir ingredientes que são conhecidos como tóxicos. Não há pílula mágica para perder peso. Uma dieta balanceada de cereais integrais, frutas frescas, legumes e proteína magra, juntamente com um programa de exercícios seguros é a melhor maneira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível