×
Loading ...

Problemas associados com um orifício entre as câmaras cardíacas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem diferentes tipos de defeitos cardíacos, a maioria dos quais são congênitos (ou seja, presentes no nascimento). Essas condições são relativamente comuns, e a American Heart Association estima que os defeitos congênitos podem estar presentes em até 1,3 milhões de pessoas. Um defeito que ocorre com frequência é um orifício no septo do coração, o tecido que separa cada uma das câmaras do coração. Esses defeitos podem ter graves efeitos colaterais potenciais.

Os defeitos do septo muitas vezes estão presentes no nascimento (mother and baby with rabbit image by NiDerLander from Fotolia.com)

Arritmias

Em uma arritmia, o coração não bate em um ritmo constante. Em vez disso, ele pode bater mais devagar ou mais rápido ou até mesmo pode pular batidas. Quando existe um defeito do septo, o sangue extra que é bombeado entre as câmaras do coração pode estender-se até as seções do coração. Esse alongamento perturba a precisão rítmica do coração.

Loading...

Hipertensão arterial pulmonar

A Internet Encyclopedia of Science explica que os defeitos do septo, por vezes, causam hipertensão arterial pulmonar (HAP), ou pressão elevada das artérias dos pulmões. De acordo com a Mayo Clinic, a câmara inferior direita do coração bombeia o sangue para as artérias pulmonares. O sangue, em seguida, viaja para os pulmões, onde o dióxido de carbono é trocado por oxigênio. O sangue oxigenado, em seguida, viaja para o lado esquerdo do coração, onde é bombeado através do corpo. Quando existe um defeito do septo, o coração tem que trabalhar duro, porque mais sangue é bombeado para a câmara errada do coração e o sangue oxigenado e aquele pobre em oxigênio se misturam. Com o tempo, isso faz com que as células das artérias pulmonares sejam alteradas, e mais tecido arterial seja formado, estreitando a abertura arterial e aumentando a pressão arterial pulmonar. Isso força o coração e pode causar insuficiência cardíaca ao longo do tempo. É uma condição grave.

AVC

Normalmente, um coágulo de sangue no lado direito do coração não viaja por todo o corpo uma vez que não está em posição de ser bombeado através do corpo. Em um coração com um defeito septal, no entanto, os coágulos podem atravessar as barreiras naturais da câmara e podem ir a qualquer lugar no sistema arterial, incluindo o cérebro, onde podem bloquear o fluxo de sangue.

Falha no crescimento

A Internet Encyclopedia of Science aponta que os defeitos do septo aumentam a quantidade de energia necessária para o corpo, porque o coração tem que trabalhar mais do que o normal. Se uma pessoa não for capaz de compensar essa necessidade de energia extra, não terá os recursos de energia para crescer e se desenvolver normalmente.

Insuficiência cardíaca

Os próprios defeitos do septo aumentam a quantidade de trabalho que o coração tem que fazer, o que sobrecarrega o órgão . Além disso, as condições relacionadas aos defeitos de septo (por exemplo, HAP) podem agravar o problema alterando as condições arteriais. Com o tempo, essas cepas podem causar a insuficiência cardíaca.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...