Problemas na ativação do iPhone

Escrito por kefa olang | Traduzido por marla maisonnett
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas na ativação do iPhone
iPhone (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Se você estiver usando um iPhone GSM ou CDMA com serviço de internet wireless, os problemas com a ativação acontecem se o celular não puder se conectar a um servidor wireless. Os iPhones podem ser ativados diretamente do seu celular ou com um computador com iTunes. Caso você não consiga ativar seu celular, a Apple fornece soluções para resolver alguns problemas comuns.

Outras pessoas estão lendo

Carregando e reiniciando o iPhone

Quando você retira o celular da caixa, sua bateria não está totalmente carregada, portanto carregue-a na tomada ou no computador. Se você estiver ativando seu iPhone diretamente a partir do celular, verifique as configurações da conexão de internet; caso não seja possível conectar-se à rede primária, tente com outra. Se estiver usando uma rede wireless privada, observe no manual do roteador as instruções de reparação específicas desse modelo para restaurar a conexão. Se ainda assim não for possível ativar o iPhone, pressione o botão de hibernação e mantenha-o apertado por alguns segundos até que apareça na tela a opção "deslize para ligar". Desligue o celular e pressione novamente o botão de hibernação para reiniciar o aparelho. Ao reiniciar o aparelho, o sistema operacional reiniciará também. Se o problema persistir, ative o iPhone com o iTunes.

Ativação com o iTunes

Antes de ativar seu aparelho, baixe e instale a última versão do iTunes. Conecte seu celular ao computador e instale a última versão do iOS clicando no botão "Verificar atualizações" na aba "Sumário" no iTunes. Ele se conectará automaticamente com o servidor da Apple para instalar as atualizações do iOS que aprimorarão a performance do sistema. Depois realizar a atualização, siga as instruções para ativar o iPhone.

Restaurando o iPhone

Se ainda não for possível ativar o iPhone, a Apple recomenda a restauração do aparelho. Esse processo excluirá todas as configurações e os dados salvos do iPhone, depois irá restaurar o aparelho ao estado padrão de fábrica. Clique no botão "Restaurar" na aba "Sumário" do iTunes para começar o processo. Não desconecte seu aparelho durante esse processo. Quando ele terminar, siga as instruções para ativá-lo.

Dicas e recomendações

Os cartões SIM são usados com iPhones GSM e podem se danificar. Remova-o se ainda estiver com problemas na ativação. Verifique se ele está danificado. Se ele não apresentar sinais de danos, insira-o novamente no celular. Se estiver danificado, é necessário substitui-lo antes da ativação. Para ter certeza se esse realmente é o problema, insira-o em um novo celular. Se você não tiver outro celular GSM ou se estiver usando um iPhone CDMA, contate sua operadora de serviço de internet caso ainda não seja possível ativar seu aparelho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível