Problemas com barriga flácida após gravidez

Escrito por francesca harper | Traduzido por saryne cruz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas com barriga flácida após gravidez
Barriga flácida pode se tornar uma companheira após o parto (mother with baby carriage image by Vladimir Melnik from Fotolia.com)

Ter um bebê pode ser uma das maiores alegrias da vida. Muitas coisas mudam para a nova mamãe, incluindo o corpo. Uma das mudanças mais frustrantes pode ser o excesso de pele na região da barriga, que muitas vezes não desaparece. Existem opções para a mulher após o parto diminuir este incômodo, incluindo exercício, cirurgia e lingerie modeladora.

Outras pessoas estão lendo

Pilates

A sabedoria popular costuma afirmar que a mãe deve esperar pelo menos seis semanas antes de começar a fazer exercícios depois do parto. Mas de acordo com a Clínia Mayo, as mulheres podem começar a se exercitar dias depois de dar à luz, se o médico da paciente aprovar.

Para uma nova mãe, exercícios leves como caminhar e nadar são um bom começo. Mas se já se passaram seis meses ou um ano após o parto e a pele continua flácida, talvez seja melhor ir praticar pilates.

Devotos de pilates juram que pelas habilidades do exercício conseguem fortalecer músculos e transformar a barriga flácida em tanquinho. A Dra. Lisa Masterson, obstetra e ginecologista, afirmou na revista "Parents" que a chave para a barriga tanquinho é exercitar os músculos transversais. A melhor forma de fazer isso, de acordo com um estudo da Universidade de Aurburn, é o pilates. A autora do artigo, Dra. Michelle Olson, afirmou à revista "Muscle & Fitness" que os exercícios abdominais no pilates são mais efetivos que as flexões tradicionais.

Problemas com barriga flácida após gravidez
Pilates pode firmar os seus músculos abdominais (woman leaning on exercise ball image by Ken Hurst from Fotolia.com)

Abdominoplastia

Para algumas mulheres, nenhuma dieta ou exercício consegue eliminar a pele flácida da barriga. Se já se passaram mais de dois anos desde o parto e não há planos para uma nova gravidez, então talvez seja o momento para uma abdominoplastia.

A Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) descreve a abdominoplastia como a cirurgia que "remove gordura em excesso e pele, e na maioria dos casos, restaura os músculos fracos ou separados, criando um perfil abdominal mais liso e firme". Uma abdominoplastia pode custar caro e é uma cirurgia maior, então é importante escolher bem o seu médico. Recomenda-se que o médico tenha pelo menos cinco anos de experiência em cirurgias, com um mínimo de dois. O médico deve ter certificado.

Problemas com barriga flácida após gravidez
É importante pesquisar o médico antes da cirurgia (surgeon with scalpel image by kryptajuliett from Fotolia.com)

Lingerie que modela o corpo

Para mães muito ocupadas com os cuidados com os filhos e a carreira para conseguir começar um regime de exercícios ou fazer uma cirurgia existem lingeries que modelam o corpo, fazendo as gorduras em excesso na barriga desaparecerem, pelo menos, por baixo da roupa. Michelle Bender, escritora da revista "Parents", diz que a nova geração de lingeries que modelam o corpo são confortáveis o suficiente para serem usadas durante o dia.

Algumas mulheres recomendam usar cintas abdominais logo depois o parto, para remodelar a cintura. A opinião dos médicos diverge se elas realmente funcionam. O ginecologista Dr. Saul Weinreb afirma: "Não há nenhuma evidência que o seu corpo vai ser modelado por uma cinta."

Problemas com barriga flácida após gravidez
Lingeries modeladoras podem ser a resposta para mães muito ocupadas (kiss image by robert lerich from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível