Problemas de bateria no laptop Toshiba

Escrito por shannon burton | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas de bateria no laptop Toshiba
A bateria pode durar menos conforme a forma de uso (Image by Flickr.com, courtesy of Robert S. Donovan)

A Toshiba avançou muito no que se diz respeito à vida da bateria dos seus laptops, mas isso não os torna imunes a problemas ocasionais. Práticas erradas de carregamento podem diminuir a vida da bateria, e configurações que gastam muita energia podem esgotá-la, especialmente uma que seja velha. Para muitos laptops da Toshiba, até a temperatura pode afetar como a sua bateria carrega e descarrega.

Outras pessoas estão lendo

Carregando novas baterias

Se o seu laptop for novo, você tem a oportunidade de maximizar a saúde da bateria desde o início. Os autores da CNET, Asher Moses e Brian Nadel, informam que a vitalidade a longo prazo da bateria pode ser assegurada se você deixar a bateria descarregar completamente antes de recarregá-la na primeira vez em que for usar o notebook. Eles também orientam a não recarregar a bateria quando ela estiver carregada pela metade, pelo menos nas duas primeiras recargas. Se você continuar a fazer isso toda vez que usar a bateria, você ampliará o tempo de vida dela.

Configurações de energia

Uma das principais razões para a vida da bateria ser tão curta em muitos laptops é a configuração de energia. Você pode acessar as configurações de energia no computador Toshiba clicando no ícone de bateria na bandeja do sistema, no canto inferior direito da tela, e clicando em "Opções de energia". Você também pode fazer isso em "Painel de Controle" > "Opções de energia". Você pode selecionar as configurações que o computador usará quando estiver funcionando com a bateria, ajustar quando a tela desliga, escolher quando o computador dorme e configurar o brilho do monitor. As configurações padrão de "Economia de Energia" ajustam o brilho da tela para cerca de 40%, desligam o monitor após 3 minutos de inatividade e colocam o computador em modo de hibernação após 15 minutos. Pense em quais configurações fazem mais sentido para você e ajuste o computador para economizar energia.

Temperatura

Temperaturas extremas podem afetar negativamente a bateria do laptop. De acordo com Moisés e Nadel, você não deve expô-la ao calor ou frio extremos. O calor faz com que as baterias percam a sua carga muito rapidamente e o frio as impede de funcionar bem. Além disso, algumas baterias de laptop Toshiba podem detectar quando elas estão muito quentes e param de carregar mesmo com o carregador conectado. Nesse caso, o computador exibirá a mensagem "AC ligado, bateria não carrega". Se isso acontecer, você pode carregar a bateria desligando o computador.

Idade

Normalmente, as baterias do laptop duram de dois a três anos. Se a bateria não estiver segurando a carga e ela tiver mais de três anos, considere comprar uma nova. Lembre-se de descarregar e carregar completamente a nova bateria nas primeiras vezes em que a usar.

Ainda não carrega

Se considerar todos esses possíveis problemas de bateria e achar que eles não são a razão do problema, tente retirar a bateria e limpar suavemente os contatos e o compartimento dela no laptop com um pano seco e sem fiapos. Se não houver melhora, pode ser necessário atualizar a BIOS do computador ou usar o CD de recuperação que veio com o laptop para limpar quaisquer problemas internos que possam estar afetando a sua bateria.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível