Problemas com a bateria do Sony Vaio

Escrito por aaron wardell | Traduzido por joão antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas com a bateria do Sony Vaio
Baterias Sony Vaio (David Becker/Getty Images News/Getty Images)

Laptops Sony Vaio oferecem sofisticação, potência e elegância a um preço atraente. Esses computadores vêm com todas as mais recentes tecnologias e software, incluindo suporte para Blu-Ray e DVDs, discos rígidos enormes e potentes processadores. Todos esses recursos extras são excelentes, mas eles podem drenar a bateria rapidamente quando você está em movimento. Você pode fazer algumas coisas, a fim de ajudar a preservar a vida útil da bateria e a resolver problemas simples que podem surgir.

Outras pessoas estão lendo

Carga da bateria Sony Vaio

Dependendo do modelo da Sony Vaio, sua carga de bateria anunciada pode variar de três a sete horas em configurações normais. Claro, isso é tudo depende da idade de sua bateria e como você usa seu computador portátil. Se você precisa estender a carga útil do seu Vaio, enquanto estiver longe do seu adaptador AC, compre uma bateria de grande capacidade. Isso irá aumentar a carga útil da bateria em aproximadamente 1,5 vezes.

Dicas de economia de energia

Quando você estiver em casa, mantenha o seu Vaio conectado na parede com o adaptador AC. Isto irá manter a bateria carregada em 100 por cento. Quando estiver na estrada, evite usar recursos multimídia, tais como o leitor de DVD e alto-falantes, pois eles drenam a bateria. Se você não estiver usando a Internet, desative a conexão sem fio. Se você precisar deixar o computador por um período de tempo, fechar a tampa, de modo a entrar em modo de hibernação. Você pode economizar energia adicional da bateria desligando o Bluetooth e removendo dispositivos USB. Além disso, evite expô-lo a temperaturas extremamente quentes ou frias.

Solucionando problemas geral da bateria

Seguir certas diretrizes ajudará a estender sua carga útil da bateria. Use um software de gerenciamento de energia (acessível através do "Painel de controle") para ajustar as configurações de energia do seu Vaio para uma carga mais longa da bateria. Às vezes as baterias velhas são demasiado fracas para iniciar o computador. Se o seu Vaio não ligar, tente conectá-lo e carregá-lo por algum tempo. Se o seu adaptador AC esquentar muito ou estiver emitindo um zumbido, substitua-o para evitar danos a sua bateria e a seu laptop.

Considerações da bateria de íon de lítio

Baterias de íon de lítio para notebook estão sujeitos a certas regras científicas, as baterias Sony Vaio não são diferentes. Geralmente, uma bateria vai perdendo sua capacidade de manter a carga naturalmente, então depois de alguns meses você vai notar uma diferença (especialmente se a bateria era nova). Expor a bateria ao calor extremo (deixando-o em um carro quente, por exemplo) irá reduzir a capacidade total da bateria rapidamente. Se você estiver carregando seu Vaio por longos períodos de tempo, retire a bateria antes de fazer isso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível