×
Loading ...

Problemas com bonecos de pasta americana

A pasta americana pode até ser boa para a decoração de bolos, mas há limites na sua adaptabilidade. Esta massa a base de açúcar é ideal para criar bonecos, pequenas esculturas e até cobrir bolos e outros confeitos. Porém, vários problemas podem surgir na hora de manusear e moldar bonecos.

Aprenda a resolver problemas que possam surgir com as suas esculturas de pasta americana (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

A consistência da massa

Você pode ter sérios problemas se não tiver a receita certa da pasta. A pasta americana líquida é um tipo feito com água, açúcar de confeiteiro, glucose de milho e aromatizante. É cozida até o açúcar dissolver, resultando em um líquido ralo para jogar em cima de doces e bolos. O glacê mármore é feito colocando-se gelatina, gordura vegetal e mais açúcar e é uma pasta mais consistente. A receita ideal é o fondant para modelagem, pois ele tem uma boa consistência e secará após ser moldado.

Loading...

Problemas ao esculpir

Alguns cuidados devem ser tomados ao usar a sua pasta para fazer bonecos. Ela deve ser embalada em plástico e armazenada em um recipiente hermeticamente fechado, já que ela pode secar e endurecer facilmente se não for usada. Se for macia demais, não vai tomar a forma desejada. Adicionar uma pequena quantidade de açúcar de confeiteiro pode ajudar a endurecer a pasta. Além disso, ela atrai facilmente poeira e sujeira, assim, ao manuseá-la, é essencial ter as mãos e a superfície de trabalho bem limpas.

Erros na montagem

Ao colocar as partes separadas do boneco juntas, é importante moldar cada peça adequadamente para que não haja problemas na junção delas. Braços que forem muito grandes para o corpo ou pés que não vão dar apoio ao boneco, não só vão fazer com que a escultura pareça estranha, como ela também não ficará na posição desejada. Para evitar estes problemas, planeje bem como ela deve ficar com um rascunho, por exemplo, da criação desejada.

Problemas na secagem

É também de extrema importância arrumar um local para que fiquem os seus bonecos já prontos, pois eles podem pegar poeira se não estiverem protegidos em um recipiente hermeticamente fechado, embrulho plástico ou papel alumínio. Além disto, os bonecos podem quebrar se não estiverem bem estruturados. Peças pequenas ou finas podem se partir se não tiverem o suporte certo. Planeje a sua escultura antes de fazê-la para evitar que ela se quebre.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...