Problemas com cloradores salinos Intex

Escrito por danielle odom | Traduzido por vivian rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas com cloradores salinos Intex
Mantenha seu sistema de água salgada Intex funcionando adequadamente com manutenção regular (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Intex é um fabricante popular de piscinas de baixo custo e de suprimentos. Em 2006, a empresa lançou um gerador de cloração salina para sua linha de piscinas, com um preço acessível, mas também com alguns problemas. Instalá-lo leva cerca de 20 minutos e pode ser concluído sem quaisquer ferramentas. Mantenha o gerador funcionando corretamente com algumas dicas básicas.

Outras pessoas estão lendo

Código 91

Quando o sistema Intex está exibindo o código 91, você precisa adicionar mais sal à água. O nível de salinidade ideal para a sua piscina é entre 2.500 e 3.500 batimentos por minuto (bpm). Ele significa que o nível de sua piscina está abaixo de 2.000 ppm, o que é muito baixo para produzir cloro. Adicione mais sal à piscina. Mantenha o gerador desligado até que o sal adicionado esteja completamente dissolvido na água. Após cerca de 24 horas, ligue o filtro e o gerador para começar a produzir cloro.

Código 90

Baixo ou nenhum fluxo de água irá fazer com que o aparelho emita um sinal sonoro e piscar por uma hora; depois disso ele irá desligar e o cloro não será mais gerado. Reinicie a unidade de acordo com as instruções e o código irá piscar novamente. Ele será acionado se alguma das conexões estiverem soltas, caso a água esteja fluindo na direção errada, as mangueiras estejam entupidas, as válvulas de retorno estejam fechadas ou o filtro esteja desligado. Verifique todas as mangueiras e garanta que o filtro está bombeando água.

Flocos brancos

Se você já viu flocos brancos flutuando em sua piscina ou acúmulo de flocos brancos ao longo das bordas, você tem um problema de cálcio. O cálcio é incluído em alguns tratamentos de supercloração, e está presente na água dura. O elemento químico também pode se acumular na célula electrolítica e fazer com que uma quantidade menor de cloro seja produzida. Para remover o cálcio da sua piscina, drene cerca de 1/4 da água. Substitua com água fresca. Tenha em mente que quando você drenar a água da piscina é necessário adicionar mais sal. Remova a célula e verifique se há qualquer acúmulo. Limpe-a regularmente com ácido muriático e água para remover todos os incrustações.

Nível baixo de cloro

Se os níveis de cloro na sua piscina ficam baixos por um período prolongado, sua água ficará turva e isso irá proliferar bactérias. Para solucionar este problema, aumente o tempo de funcionamento diário do sistema. Quanto mais tempo ligado, mais cloro ele produzirá. Teste a água para garantir que a salinidade está dentro da faixa adequada de 3.000 bpm. Se o sal estiver baixo, adicione mais e deixe o filtro ligado por 24 horas para dissolver. Se estas sugestões não resolverem o seu problema, remova a célula e limpe-a com uma solução de ácido muriático misturado com água.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível