Problemas com o codec de arquivos MTS no Movie Maker

Escrito por theodora pennypacker | Traduzido por diego feijo cabral silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas com o codec de arquivos MTS no Movie Maker
Solucionando problemas com o Windows Movie Maker (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

MTS é um formato de vídeo digital de alta definição altamente especializado criado pelas grandes indústrias eletrônicas. Embora existam algumas semelhanças com outros formatos de vídeo digital suportado pelo Windows Media Maker, ele não pode ser modificado no programa de edição de vídeos da Microsoft. Ele pode, no entanto, ser importado para o aplicativo após ter sido codificado para uma versão compatível.

Outras pessoas estão lendo

Windows Movie Maker

O Windows Movie Maker é um programa de edição de vídeos incluído na suíte de software para Windows Me, Vista e XP. O aplicativo pode editar arquivos de vídeo digital nos formatos WMV, WM, ASF, AVI e DVR-MS. Ele também aceita vídeos digitais comprimidos com um codec de vídeo MPEG-2, como aqueles nos formatos MPG, M1V, MP2, MP2V, MPE, MPEG e MPV2. No entanto, apesar de conter um codec de vídeo MPEG-2, o formato MTS não é suportado pelo Windows Movie Maker.

Compressão do vídeo

Todos os arquivos de vídeo digital são o resultado de um processo conhecido como compressão. Durante esse processo, fluxos de mídia como áudio e vídeo são digitalizados com um codec, que é um algoritmo especial que traduz dados para um formato que possa ser lido pelos aplicativos. Depois que os fluxos de mídia são gravados com um codec, eles são compilados em um arquivo único através de um container multimídia. Embora também sejam referidos como formatos de arquivo, WMV, ASF, AVI, MPG e MTS são essencialmente containers multimídia para vídeo digital.

Formato de arquivo MTS

O Formato de arquivo MTS foi co-desenvolvido pela Sony e a Panasonic em 2006. O formato proprietário de vídeo digital é utilizado para armazenar gravações registradas pelas camcorders HD dessas empresas. Um acrônimo para MPEG Transport System (Sistema de transporte MPEG), o MTS é um formato de vídeo digital comprimido com uma versão do codec de vídeo MPEG-2. As empresas adaptaram o algoritmo de código aberto para armazenar dados de vídeo de alta definição em resoluções de 720p e 1080p/1080i. Esta implementação comercial do codec de vídeo MPEG-2 é conhecida como AVCHD (do inglês Advanced Video Codec High Definition — Codec avançado de vídeo de alta definição).

Conversão de arquivos MTS

Arquivos MTS geralmente são editados com o software de camcorders HD. No entanto, se você deseja modificar um arquivo MTS no Windows Movie Maker, será necessário converter a mídia em um formato de vídeo digital suportado, como WMV, ASF ou AVI. Para realizar esta tarefa, é necessário utilizar aplicativos de conversão de vídeo como TopSevenReviews Free MTS Converter ou Koyote Soft Free HD Converter. Embora tenham sido criados por empresas diferentes, esses programas empregam a mesma funcionalidade para a conversão de arquivos MTS em formatos de vídeo digitais alternativos. Simplesmente importe o arquivo para o aplicativo de conversão, escolha um formato de vídeo digital que seja suportado pelo Windows Movie Maker e selecione um local para salvar o arquivo de saída. Execute o comando de conversão; uma mensagem de confirmação será exibida quando o arquivo de saída compatível com o Windows Movie Maker tiver sido codificado com êxito.

Windows Live Movie Maker 2011

A Microsoft lançou o Windows Live Movie Maker 2011 em substituição ao Windows Movie Maker no Windows 7 e versões posteriores do Windows Vista. O programa atualizado é compatível com mais formatos de vídeo digital, incluindo MOV, MP4, M4V, 3GP, 3G2 e VOB. O Windows Live Movie Maker 2011, também aceita vídeos AVCHD comprimidos, mas somente quando armazenados em containers multimídia M2TS ou M2T. O aplicativo ainda não possui suporte para os arquivos MTS, mas assim como o Windows Movie Maker, é possível importá-los após a mídia ser convertida para um formato suportado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível