Problemas no compressor da geladeira

Escrito por cleveland van cecil | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas no compressor da geladeira
A função do compressor é resfriar a geladeira (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

O compressor é um dos principais componentes da sua geladeira. O propósito do compressor é condensar todo o gás refrigerado usado dentro dela. Esse processo aumenta a pressão interna e a temperatura, que é liberada através do conjunto de bobinas do lado de fora da geladeira. Se o compressor não está funcionando, a unidade não esfriará. Conhecer os problemas mais comuns que um compressor pode ter é uma boa maneira de aprender como solucioná-los caso ela pare de funcionar.

Outras pessoas estão lendo

Solução de problemas

Quando sua geladeira tem eletricidade e está funcionando, mas dentro está quente, verifique se há um problema que não seja com o compressor. Você deve verificar se todos os comandos elétricos da geladeira estão funcionando, já que a unidade do compressor raramente falha. Confira se o controle de temperatura está na posição correta. Ouça o barulho da ventoinha para ter certeza se o congelador está funcionando apropriadamente. Você também pode querer ouvir a ventoinha do compressor. Ela está localizada no fundo da geladeira, na parte de trás, onde fica o compressor. As ventoinhas do congelador e do compressor geralmente funcionam ao mesmo tempo. Se não estiverem funcionando, verifique se as hélices estão livres de sujeira e se esses detritos não estão emperrando o funcionamento.

Função do compressor intermitente

Se o compressor está ligando e desligando aleatoriamente, verifique se não há algum problema com o transmissor. Um transmissor sujo ou defeituoso sobrecarrega o compressor, causando seu desligamento. Você precisará testar o transmissor com um multímetro. Primeiro, desligue a geladeira. Todos os componentes em torno do compressor tem carga elétrica, então é essencial cortar a energia da geladeira. Vá até a parte de trás da geladeira. Na parte de baixo, você verá uma abertura -- é onde o compressor está localizado. O transmissor fica geralmente no lado direito na caixa do terminal do compressor. Consulte o manual de instruções para ter certeza. Acesse dentro do terminal. O compressor estará abaixo deste terminal e parecerá como uma espiral de cobre. Puxe para remover, e veja se há alguma corrosão na unidade. Se houver, precisará ser limpo ou substituído. Use o multímetro para testar a condutividade do transmissor. Coloque o multímetro em X1 e toque as sondas para os pontos de contato. O multímetro deverá mostrar o símbolo do infinito.

Geladeira não está fria

Se a geladeira não está fria, você precisará testar o compressor. Vá até a parte do compressor atrás da geladeira. Novamente, acesse o terminal do compressor e remova o transmissor. Use um multímetro regulado em X1 para testar o terminal. Toque a sonda do multímetro em cada um dos terminais. O multímetro deverá mostrar 0hms. Teste todos os terminais usando diferentes combinações de posições das sondas. Todos os resultados deverão ser zero. Você também pode querer testar o aterramento do compressor, tocando uma sonda no lado de fora do terminal, então movendo a outra sonda entre os três terminais. O multímetro deve mostrar resultado de infinito. Se obtiver quaisquer outro resultados, você deve levar o compressor para uma checagem com um profissional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível