Problemas comuns no Daewoo Lanos

Escrito por andy joseph | Traduzido por rodrigo avellar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas comuns no Daewoo Lanos
O Daewoo Lanos apresentava vários problemas (headlight image by Gudellaphoto from Fotolia.com)

Introduzido ao mercado norte-americano com o modelo de 1999, o Daewoo Lanos era um carro subcompacto fabricado pela fabricante automotiva coreana Daewoo. Há vários problemas com o Lanos, incluindo defeitos mecânicos, elétricos e cosméticos. Embora o número de problemas tenha diminuído a cada ano de modelo, o automóvel nunca foi bem vendido nos EUA. O Lanos deixou de ser vendido no país depois de 2002.

Outras pessoas estão lendo

Modelos de todos os anos

Há dois problemas associados ao Daewoo Lanos, independentemente do ano do modelo. Alguns veículos podem passar por derretimento dos sensores de posição do eixo de cames, uma condição que pode se alastrar para a capa do eixo de cames e o chicote da fiação. Normalmente, o problema é detectado por um cheiro de queimado e uma fumaça visível, bem como pelo acendimento do indicador "Check Engine". Deixar de prestar atenção nisso pode causar um incêndio sob o capô do carro. As concessionárias substituem os sensores e instalam um fusível adicional gratuitamente.

Alguns Lanos têm air bags em não conformidade com os requisitos da Norma Federal de Segurança de Veículos Motorizados nº 201. Isso significa que os air bags podem não inflar em caso de colisão. As concessionárias podem instalar novos suportes de montagem de air bags para absorção de energia sem custo.

Modelo de 1999

Em alguns Daewoo Lanos de 1999, as portas laterais podem apresentar resistência insuficiente para resistir a impactos em caso de colisão. Isso ocorre porque a almofada da porta foi colocada na traseira do conjunto da porta e não no meio. Essa condição falha em cumprir a FMVSS nº 214, que estabelece as normas para a resistência da porta lateral. A proteção pélvica pode ser reduzida drasticamente em resultado disso. As concessionárias podem mover a almofada para a posição adequada.

Além disso, em alguns veículos há a tendência de deslizamento da bucha de centralização do volante que conecta o cubo do volante à coluna de direção. Nesses casos, o volante pode ser substituído. Também há problemas com o afrouxamento das rodas de liga em função da ausência de insertos de bucha de aço ao redor das aberturas dos parafusos da roda. Esses parafusos de roda precisariam ser reapertados ao torque correto.

Modelo de 2000

Além do problema da roda de liga do Lanos 1999, alguns veículos de 2000 podem ter chicotes de fiação danificados em função do constante atrito contra a costura do corpo no painel do piso. Isso pode causar paralisação do motor. As concessionárias podem substituir e reposicionar o chicote da fiação, fixando-o permanentemente em um local onde não se danifiquem.

Modelos de 2001 e 2002

Os problemas com o Daewoo Lanos diminuem consideravelmente com os últimos dois anos de produção. Além dos defeitos que podem afetar o modelo de qualquer ano, o problema com a fiação do sistema elétrico continuava no Lanos 2001. Contudo, esse problema praticamente não existia nos modelos de 2002.

Conclusão

Um Daewoo Lanos não é exatamente a melhor opção para um veículo subcompacto ou compacto. O Toyota Corolla, o Honda Civic e o Mazda3 são opções muito melhores. Contudo, como seu valor de revenda é muito baixo, pode servir para uma boa barganha. Basta se certificar de adquirir um Lanos 2001 ou 2002, já que tendem a ter menos problemas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível