Mais
×

Problemas comuns do Kia Sportage

Atualizada November 21, 2016

Como todas as coisas fabricadas pelo homem, os carros às vezes apresentam falhas. Porém, alguns carros apresentam mais falhas do que outros. A Kia, uma empresa do grupo Hyundai, parece ter algumas falhas recorrentes no seu Sportage. Na verdade, existem tantas reclamações iguais de tantas pessoas diferentes que a Internet está cheia de fóruns em que as pessoas compartilham seus problemas e experiências com seus Sportages. O problema mais comum é o motor subitamente morrer com o carro em movimento, que ocorre mais frequentemente com os modelos entre 1998 e 2000, mas não se limita a esses.

A Kia Sportage possui muitos problemas comuns e recorrentes (lit dashboard image by alwayspp from Fotolia.com)

Maior reclamação

A maior reclamação dos donos de Sportage é que o veículo entra em marcha lenta ou "morre" subitamente enquanto está em movimento. Este problema geralmente é atribuído a um defeito no relé de controle dos bicos injetores ou na bomba de combustível. O melhor jeito de solucionar este problema é substituir ambos de uma vez só, para que o problema não volte devido a um problema no outro.

Luz da injeção

Outro problema comum na Sportage é que a luz da injeção começa a acender aleatoriamente. Existem algumas causas possíveis para esse problema. O mais comum é um vazamento nas portas de entrada, seguido de danos ao regulador de pressão de borracha, assim como de vazamentos no regulador. Peça para um mecânico certificado verificar o seu carro para identificar a causa do problema.

Vazamento de combustível

Os vazamentos de combustível também não são incomuns na Sportage, pois tanques de combustível de aço costumam vazar gasolina e podem até causar um incêndio. Se você suspeita que a sua Sportage está vazando gasolina, leve em uma concessionária imediatamente. Não tente consertar o problema por conta própria, mas você talvez precise tampar o vazamento de forma provisória para conseguir levar o carro na concessionária em segurança.

Controle de estabilidade

Outro problema comum no Sportage é que a luz do controle de estabilidade começa a acender sem motivo nenhum. Esta função foi feita para caso um pneu perca contato com o chão, estabilizar os três pneus que restam, mas a luz não deve ficar acesa constantemente. Em alguns casos, é preciso trocar a fiação para resolver o problema.

Considerações

A maior parte das pessoas que reclamam de seus Sportages têm sentimentos fortes sobre seus problemas. Muito provavelmente, também é assim com outros modelos e marcas de carro também. Todos os veículos estão sujeitos a problemas e erros de design e a Sportage tem alguns problemas comuns, que acontecem na maioria delas.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article