Mais
×

Problemas comuns nas costas depois de um pequeno acidente de carro

Ser uma vítima, mesmo que seja de um pequeno acidente de carro, pode causar sérios danos às vezes. Algumas das lesões mais comuns associadas a acidentes automobilísticos são os danos nas costas. Existe mais de um tipo de lesão que pode ser induzida por uma colisão veicular e vários sintomas correspondentes e condições secundárias podem ocorrer em cada um. Alguns danos podem não aparecer ou atingir a vítima imediatamente, nem nos dias seguintes — ou até mesmo semanas — ao acidente. É sempre recomendado visitar um médico caso você tenha se envolvido em um acidente automobilístico.

Danos nas costas podem ocorrer mesmo em pequenos acidentes (verkehrsregeln image by elvira gerecht from Fotolia.com)

Ricocheteio

O ricocheteio é um dos problemas de pescoço e das costas associados a pequenos acidentes de carro. Quando um veículo é atingido por trás, a força atirará o ocupante violentamente para a frente e depois para trás. Isso é chamado de hiperextensão e hiperflexão e tende a ser mais sério quando a cabeça da vítima está virada para os lados no momento do impacto. O ricocheteio pode causar dor severa no pescoço e costas, espasmos musculares na parte superior das costas e na área do pescoço, além de dor crônica que aumenta com o movimento.

Ricocheteios afetam a parte superior das costas e o pescoço (pain ii image by Mykola Velychko from Fotolia.com)

Hérnia de disco

O impacto de uma colisão veicular também pode causar uma hérnia de disco em alguns casos. Uma hérnia de disco é, essencialmente, uma parte, um disco, na medula espinhal que foi tirado do lugar. Pelo fato de ser efetivamente uma barreira protetora para os nervos que saem do crânio até a pélvis, quando uma hérnia de disco ocorre, os nervos da medula podem ser comprimidos. Nervos comprimidos na medula espinhal podem resultar em fraqueza, dormência e dor lombar severa. Outros sintomas podem incluir dor ou dormência na cintura, pernas, nádegas, panturrilha ou nos pés.

Um disco fora do lugar pode comprimir os nervos na coluna (human anatomy showing the skeleton from the back image by patrimonio designs from Fotolia.com)

Contusão espinhal

A contusão da medula espinhal, ou equimoses, é um dos danos mais graves associados com batidas de carro. Quando uma contusão espinhal acontece, danos consideráveis ao nervo podem ocorrer, causando perda de reflexos, perda da sensibilidade em certas áreas corporais e paralisia permanente ou temporária. Danos secundários podem incluir disfunção sexual, controle da bexiga diminuído e hipersensibilidade em certas áreas corporais.

Contusões medulares podem causar paralisias (man in wheelchair image by jimcox40 from Fotolia.com)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article