Problemas de conectividade com a internet no Norton 360

Escrito por amber hemmer | Traduzido por tiele machado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas de conectividade com a internet no Norton 360
Saiba como identificar o que foi bloqueado pelo programa Norton 360 (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O Norton 360 é um programa criado pela Symantec para proteger computadores contra vírus, malware e outros riscos de segurança. O pacote do programa oferece mais do que uma simples ferramenta antivírus, ele também oferece o controle para os pais e gerencia o desempenho do computador. Como o Norton 360 protege o computador contra riscos à segurança, ele pode bloquear funções necessárias ao computador sem avisar, como a sua conexão com a internet.

Outras pessoas estão lendo

Servidores proxy

Como os produtos do Norton são designados para proteger o computador, as configurações de proxy devem ser adicionadas no painel de controle do Norton 360. A tela de servidores proxy pede acesso à internet e páginas da web para garantir que não haja violações de segurança. Caso o programa tenha problemas ao se conectar com o servidor do LiveUpdate, as configurações devem estar erradas. Caso nenhum proxy esteja sendo utilizado, todas as opções abaixo de "Proxy" devem estar desmarcadas e se algum for utilizado, as configurações de atualização devem ser adicionadas.

Malware

O malware é um software malicioso que geralmente é instalado por engano em um computador. Ele consistem em worms e vírus que causam um comportamento indesejável no computador, roubam programas e informações confidenciais. Os produtos Norton identificam essas ameaças e tomam precauções predefinidas para impedir que um computador infectado acesse à internet ou a rede de outro computador. Ao remover o malware do computador ou alterar as configurações do programa, a conectividade com a internet é restaurada. Porém, se ele não for deletado, é possível que outros computadores sejam infectados ou vírus sejam enviados aos seus amigos e familiares.

Rede segura

A conexão com qualquer rede gera riscos que podem expor informações pessoais e confidenciais que estejam gravadas no computador. Porém, se a rede for sua e estiver protegida com senha criptografada, ele deve ser segura. Às vezes, os problemas de conexão com a internet do Norton ocorre porque a sua rede, de alguma forma, está classificada como insegura. Ajuste as configurações de rede no painel de controle do Norton para consertar o problema. Mova a informação da rede para a posição "Seguro". Adicione também as configurações da rede e do firewall.

Conexões

Os problemas de acesso à internet podem ter diversas causas, como a instalação de novos programas, conflito de configurações ou problemas com cabos e peças. Depois de verificar as configurações de rede no Norton 360, confira se as peças estão conectado corretamente e se os cabos estão firmes. Veja as redes sem fio que estão salvas no painel de controle, assim como a conexão dos cabos de rede. Reiniciar o computador também pode resolver os problemas de acesso.

Erros de atualização

Não é incomum que programas e atualizações venham com erros e problemas. Alguns produtos do Norton 2009 tiveram problemas ao se conectar com os servidores de atualização do Norton. A mensagem de erro dizia que a conexão com o LiveUpdate não poderia ser estabelecida e deveria ser realizado um escaneamento completo no computador. Porém, depois de descoberto o problema, o Norton disponibilizou um download para que os problemas de conectividade com os produtos Norton 2009 fossem consertados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível