×
Loading ...

Problemas com o conector dos fones de ouvido no iPod Nano

Atualizado em 23 março, 2017

O iPod Nano, como todos os outros iPods, possuem uma entrada de fone de 3,5 mm. Ele vem com um par de fones de ouvido que podem ser substituídos por qualquer outro com o conector correto. O problema mais comum com o conector de fone do iPod Nano é que os fones não funcionam corretamente. Há algumas razões possíveis para isso, e é fácil consertá-lo antes de entrar em contato com a Apple.

O iPod Nano é pequeno e portátil (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

Conector sujo

A sujeira e detritos podem entupir o conector do fone e evitar que ele seja apropriadamente conectado. Ilumine bem o conector e procure por detritos. Assopre gentilmente para remover qualquer sujeira e pegue pedaços maiores com um palito de dente.

Loading...

Fones de ouvido com mau funcionamento

Procure no cabo dos fones de ouvido por torções, buracos, ou fios quebrados e expostos. Os fones que vêm com o iPod Nano geralmente não duram muito mais que um ano de uso regular, especialmente se são geralmente batidos e deixados cair. Tente um par diferente de fones para ver se o problema é resolvido.

Problema com o Software

Às vezes, o problema com o conector está na verdade no software, não no hardware. Reinicie o iPod Nano, segurando o botão para bloquear e o volume para baixo até que a tela fique preta e apareça o logotipo da Apple. Isso geralmente conserta qualquer pequeno problema com o software.

Conector com mau funcionamento

Quando nenhum dos passos acima funcionarem, é possível que o conector esteja danificado ou com mau funcionamento. Seu iPod Nano vem com uma garantia limitada de um ano. Contacte a Apple para perguntar sobre conserto ou substituição.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...