Computadores e eletrônicos

Problemas de conexão do bate-papo do Facebook

Escrito por cee jay | Traduzido por eduardo horst maidana
Problemas de conexão do bate-papo do Facebook

O Facebook encoraja os usuários a enviar um relatório quando ocorrem erros

Patrick Ryan/Lifesize/Getty Images

Um dos bugs conhecidos que ocorrem no bate-papo do Facebook é o erro "Não foi possível conectar ao Bate-papo do Facebook". Essa mensagem é acompanhada de um triângulo amarelo com um ponto de exclamação. Esse erro é geralmente temporário, mas o Facebook encoraja os usuários a enviar um relatório quando isso ocorre. Se não é esse o erro que você vê, você pode estar tendo um problema de compatibilidade com seu navegador de Internet.

Outras pessoas estão lendo

Use um navegador compatível

Certifique-se de que o seu navegador está atualizado se você está tendo problemas para conectar-se ao Facebook. O programa de mensagens instantâneas é compatível com Internet Explorer, Firefox, Google Chrome e Safari. Se seu navegador está atualizado, limpe a cache e os cookies para resolver problemas com os arquivos temporários. Vá em "Ferramentas", "Deletar histórico de navegação" e marque todas as caixas de seleção. Clique em "Deletar" para confirmar.

Ative o bate-papo

Se você não está familiarizado com a opção de bate-papo do Facebook, pode pensar que o bate-papo está ativado, quando na verdade não está. Por padrão, a barra lateral de bate-papo fica visível mesmo que ele esteja desligado. Além disso, pontos verdes aparecem próximos aos amigos que estão conectados, mostrando que estão disponíveis. Clique no ícone "Configurações" no canto inferior direito e marque a opção "Ative o bate-papo" para reconectar-se.

Use a opção de mensagens

O Facebook juntou todos os seus recursos de mensagem, o que significa que o bate-papo, o email e as mensagens off-line são unidos. Portanto, se o bate-papo não estiver funcionando, vá em "Mensagens" para enviar uma mensagem para a pessoa com quem queria falar no bate-papo, e pressione "Enter". A única diferença é que a mensagem não aparece instantaneamente na tela. Ao invés disso, você verá uma notificação no ícone de mensagens no topo da tela.

Atualize o aplicativo móvel

O bate-papo do Facebook recentemente foi adicionado aos smartphones Android, e outras versões continuam em desenvolvimento para Windows Mobile e iPhone. Atualizar para a versão mais recente do aplicativo pode ajudar a combater os problemas de conexão. Por exemplo, o Facebook Mobile versão 3.5 para iPhone inclui resoluções para vários bugs do bate-papo, além de melhora na estabilidade. Vá ao Market do seu dispositivo móvel e procure pelos aplicativos instalados. Selecione Facebook Mobile e então em "OK" para atualizar.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media