Problemas no cooler da cpu do Dell GX280

Escrito por jane williams | Traduzido por geissy de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas no cooler da cpu do Dell GX280
Veja o que pode causar problemas nos computadores Dell (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

A Dell oferece uma série de opções de sistemas diferentes para sua linha de computadores OptiPlex GX280, cada um com um estilo diferente de gabinete. Independentemente da aparência externa, cada computador abriga um ventilador localizado diretamente acima da CPU que se chama dissipador de calor, ou cooler. Esse componente é projetado para ajudar a dissipar o calor gerado pela CPU durante o funcionamento e evitar que esse importante chip sobreaqueça. Vários fatores podem fazer com que o cooler não funcione corretamente, deixando a sua CPU, e todo o gabinete, vulnerável à acumulação de calor.

Outras pessoas estão lendo

BIOS desatualizada

Os arquivos responsáveis ​​por controlar a velocidade e operação e da ventoinha interna e do dissipador de calor do GX280 estão localizados no software da BIOS da máquina. A BIOS está na placa-mãe, e pode ficar obsoleta ao longo do tempo, causando o funcionamento ineficiente dos outros componentes. Verifique o site de suporte da Dell para obter atualizações associadas com os arquivos da BIOS do seu sistema. A atualização da mesma pode ser arriscada para usuários de computador iniciantes, devido a qualquer erro na instalação dos novos arquivos poder tornar a sua máquina inutilizável.

Sistema de refrigeração frouxo

À medida que o cooler é usado, ele pode vibrar e, eventualmente, deixar suas conexões soltas no gabinete. Um ventilador ou dissipador de calor frouxo pode não funcionar tão eficientemente quanto um devidamente encaixado, e permite que se faça calor internamente. Verifique as conexões do dissipador de calor e da ventoinha para garantir que elas estão todas apertadas e seguras, e verifique se os componentes estão encaixados corretamente.

Sujeira acumulada

Um dissipador de calor sujo não irá funcionar tão eficazmente como um limpo, e sujeira, poeira e fiapos do ar irão acumular no cooler o tempo todo. Desligue o GX280 e abra o gabinete para verificar a sujeira acumulada no dissipador de calor e no ventilador. Use ar comprimido para retirar os detritos do sistema de resfriamento ou use uma escova de cerdas macias ou um pano limpo para limpar toda a sujeira. Você pode precisar desconectar e remover o dissipador de calor para limpá-lo completamente.

Pasta térmica seca

Uma fina camada de uma substância chamada pasta térmica é imprensada entre o chip da CPU e o cooler para ajudar a mover o calor de forma mais eficiente. Com o tempo, esta pasta pode secar e parar de ajudar na dissipação do calor. A maioria das lojas de eletrônicos vende a pasta para substituição, também conhecida como composto ou graxa térmica, para lhe permitir renovar essa camada protetora. Use o manual do proprietário para remover o dissipador de calor, limpar a CPU com um pouco de álcool para remover a pasta antiga e adicionar uma nova camada de condutor térmico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível