Problemas de costura com quebra de linha

Escrito por jessica cook | Traduzido por jessica rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas de costura com quebra de linha
Um segmento de linha quebrada em uma máquina de costura pode ser o resultado de uma variedade de problemas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Ao costurar uma colcha, uma das coisas mais frustrantes pode ser fazer sua máquina de costura cooperar com os planos. Se você tem uma máquina mais elaborada ou uma máquina de costura padrão, ter que re-iniciar a sua costura porque os principais porque a parte de cima da linha quebra regularmente pode ser um verdadeiro aborrecimento. Saiba como solucionar problemas de sua máquina de costura e resolver este problema de costura comum por conta própria.

Outras pessoas estão lendo

Comece outra vez

Mesmo que você tenha colocado linha em sua máquina de costura uma centena de vezes antes, às vezes a solução simples para um problema de fio quebrado é voltar a clocar a linha na máquina. Talvez seu segmento esteja se prendendo no entalhe no carretel, ou talvez esteja se enroscando no cabo da sua máquina. Pode ser que a linha da bobina está emaranhada e puxando muito forte no segmento de topo, onde eles se conectam. Em qualquer desses casos, a remover a linha da bobina e da parte superior da sua máquina, inspecionar e recolocar a linha pode ser toda a solução que você precisa.

Tensão do fio

A tensão em sua máquina de costura tem a ver com o quão bem ou vagamente sua máquina puxa o fio e faz os pontos. Para corrigir o problema de tensão com a quebra do fio superior, tente diminuir o número em seu disco de tensão do fio ou indicador em sua máquina de costura. Consulte o manual da máquina individual, se você não está certo onde esta marcação está localizada; na maioria dos casos, será ao lado da guia de linha na parte frontal esquerda da sua máquina.

Compatibilidade de linhas

Às vezes, se você estiver com pressa ou se a coordenação da cor não for um problema, você pode apenas manter sua bobina cheia de um tipo de linha e colocar um tipo diferente na parte superior da sua máquina. Embora isso possa parecer uma solução para poupar o tempo de enfiar uma nova bobina a cada vez que costurar, isso pode realmente criar problemas com a sua costura. Se o segmento de topo é uma mistura de poliéster, por exemplo, e a linha da bobina é 100% algodão, os dois irão alimentar a sua máquina em ritmos diferentes e fazer um pontos um pouco diferentes. Isto pode resultar no enrolamento ou quebra da rosca. Para reparar o problema, encha a bobina completa do mesmo segmento que você está usando na parte superior da sua máquina, com o mesmo conteúdo e peso, não necessariamente da mesma cor.

Problemas com a agulha

Pode ser que o seu fio não seja o problema, mas sim a agulha. Talvez a sua agulha esteja cega, e por isso não desliza através do tecido tão bem quanto deveria. Talvez ela ficou um pouco deslocado, por isso não está sendo segurada no local correto na máquina de costura. Pode até ser que a sua placa de agulha esteja danificada ou entalhada, por isso está fazendo com que o fio se prender à medida que passa através do tecido. Verifique a placa da agulha da máquina de costura e areie-a com lixa, se necessário, para remover quaisquer cortes ou rebarbas. Substituir a agulha por uma nova e comece a costurar novamente para ver se o problema foi corrigido.

Problemas maiores

Se nenhuma das soluções acima resolve o seu problema e seu segmento ainda está quebrando, pode haver um problema maior que ocorre com sua máquina de costura. Talvez os mecanismos de tensão reais estão com defeito ou algum outro problema está acontecendo com a própria máquina. Neste caso, pode ser necessário levá-la a uma loja de conserto de máquinas de costura para manutenção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível