Problemas ao dormir com um travesseiro Tempur-Pedic

Escrito por ellice lin | Traduzido por ewerton lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas ao dormir com um travesseiro Tempur-Pedic
A escolha correta de um travesseiro pode proporcionar um sono tranquilo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Travesseiros Tempur-Pedic estão disponíveis em vários estilos e tamanhos, dependendo das necessidades do consumidor para prevenir e aliviar dores nas costas, pescoço e no ombro. O fabricante informa que a almofada é feita de material viscoelástico de alta tecnologia desenvolvido pela NASA para proporcionar o máximo conforto no seu sono. Entretanto, além do seu alto preço, há uma série de problemas associados com o sono devido ao uso do travesseiro Tempur-Pedic.

Outras pessoas estão lendo

Muito firme

Os médicos costumam recomendar travesseiros Tempur-Pedic para pacientes com artrite e que também sofrem de apneia do sono. No entanto, a desvantagem deles é de que o material da almofada possui uma densidade elevada. Apesar de ser mais durável do que travesseiros tradicionais, os travesseiros Tempur-Pedic, por serem muito rígidos, podem causar, inicialmente, dores no pescoço e nas costas durante o sono. O desgaste desse tipo de travesseiro leva mais tempo do que um tradicional. Além disso, o material firme empurra contra as máscaras de CPAP que quem sofre de apneia usa durante o sono.

Problemas ao dormir com um travesseiro Tempur-Pedic
Travesseiros rídidos podem te oferecer dificuldade para dormir (Image by Fotolia.com, courtesy of Patrizier-Design)

Odor

Usuários de travesseiros Tempur-Pedic queixam-se frequentemente do odor. O fabricante informa que o odor é devido ao seu "processo único de fabricação" e que desaparece em poucos dias. No entanto, muitos usuários declararam terem sentido o odor por algumas semanas.

Problemas ao dormir com um travesseiro Tempur-Pedic
Travesseiros Tempur-Pedic podem ter um forte odor (Image by Fotolia.com, courtesy of Anatoly Tiplyashin)

Calor

Embora o fabricante afirme que o material do travesseiro é respirável e que possui autoventilação, os usuários queixaram-se de que o material do Tempur-Pedic torna-o quente. O calor é aumentado devido à alta densidade do material. Além disso, o material é projetado para se adaptar ao seu corpo, absorvendo e distribuindo o peso e, com isso, aumentando o contato do seu corpo com o material, em vez de ser exposto ao ar.

Problemas ao dormir com um travesseiro Tempur-Pedic
Usuários de travesseiros Tempur-Pedic sentem aumento de temperatura (Image by Fotolia.com, courtesy of marc delhoune)

Preocupações com a saúde

O material sintético do qual o travesseiro é feito pode provocar reações como erupções cutâneas, dores de cabeça, irritações nos olhos e problemas de sinusite. De acordo com a Chem-Tox, agência que investiga os efeitos de produtos químicos e pesticidas na saúde humana, os produtos químicos de síntese utilizados no processo de fabricação dos produtos de cama podem ser tóxicos o suficiente para baixar o sistema autoimune.

Problemas ao dormir com um travesseiro Tempur-Pedic
Travesseiros Tempur-Pedic podem causar dores (Image by Fotolia.com, courtesy of Pavel Losevsky)

Travesseiros alternativos

Uma alternativa ao Tempur-Pedic é comprar um travesseiro fabricado com espuma de memória, ele é fabricado com materiais naturais para evitar odores e quaisquer reações alérgicas causadas por produtos químicos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível